Problemas com a Uber: app se nega a aumentar incentivos para motoristas

A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas. A fala veio após a Lyft, sua maior concorrente nos Estados Unidos, afirmar que precisa desenvolver novos incentivos aos motoristas parceiros. Entenda o caso.

A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas, entenda (Foto: Divulgação)

Problemas com a Uber: app afirma não precisar aumentar os incentivos para motoristas

A empresa global de viagens por aplicativo, a Uber, afirmou ontem, 04, que não precisará aumentar os incentivos para atrair mais motoristas.

A fala veio de encontro ao fato de que a Lyft, empresa que atua no mesmo ramo, afirmar que precisava investir mais em mão de obra durantes os próximos meses.

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A Uber ainda prevê que o segundo trimestre do ano gerará resultados melhores no comparativo com o primeiro trimestre de 2022.

Além disso, a empresa também confirmou uma queda no número de usuários ativos na plataforma durante o primeiro trimestre de 2022, que registrou 115 milhões de pessoas. No entanto, durante os três últimos meses de 2021, esse número era de 118 milhões de usuários.

Porém, segundo a plataforma, essa queda é comum e justificável, tendo em vista que nos Estados Unidos, a busca pelo serviço cresce durante os meses mais frios.

Sobre esse tema, a Reuters publicou um comentário do presidente-executivo da plataforma, Dara Khosrowshahi, onde ele afirma que “Nossa base de motoristas está em alta pós-pandemia e está mais engajada no Uber do que em outras plataformas.

“E importante ressaltar que esperamos que essa tendência continue sem investimentos incrementais significativos.”

Empresa afirmou queda no número de usuários (Foto: Freepik)

A plataforma no Brasil

Por aqui, a categoria de motoristas parceiros de plataformas por aplicativo, seja a Uber ou a 99, se mostrou insatisfeita com as atuais condições de trabalho, muito por conta dos ganhos que não acompanham os constantes aumentos de combustíveis.

Sobre o tema, o mês de março marcou dias de greve por parte dos motoristas que exigiam mais segurança durante as viagens, bem como ganhos mais claros em relação ao valor total da viagem, e o quanto realmente é repassado ao condutor.

Em resposta, a empresa promoveu atualizações dentro da plataforma, para que informações fiquem mais claras ao condutor.

Essa atualização já vinha sendo testada em diversas cidades desde o ano passado e desde o mês passado passou a funcionar em municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país, inclusive São Paulo, Brasília e outras capitais.

Com a atualização, o motorista parceiro pode conferir o endereço de destino antes de aceitar a viagem – até então, os motoristas tinham acesso prévio à região de destino e só conheciam o endereço final quando a viagem tinha início.

Outra informação que passa a ser exibida no novo cartão de oferta, como é chamada a tela em que o motorista recebe as solicitações que pode aceitar ou recusar, é o valor total em reais que ele vai ganhar com a viagem, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

Por aqui, a marca fez atualizações para os motoristas (Foto: Divulgação)

Com informações: Reuters

 

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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