Problemas com a Uber: app se nega a aumentar incentivos para motoristas

Problemas com a Uber
Polêmica: Uber afirma não precisar aumentar os incentivos para motoristas (Reprodução)

A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas. A fala veio após a Lyft, sua maior concorrente nos Estados Unidos, afirmar que precisa desenvolver novos incentivos aos motoristas parceiros. Entenda o caso.

A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas, entenda
A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas, entenda (Foto: Divulgação)

Problemas com a Uber: app afirma não precisar aumentar os incentivos para motoristas

A empresa global de viagens por aplicativo, a Uber, afirmou ontem, 04, que não precisará aumentar os incentivos para atrair mais motoristas.

A fala veio de encontro ao fato de que a Lyft, empresa que atua no mesmo ramo, afirmar que precisava investir mais em mão de obra durantes os próximos meses.

VEJA TAMBÉM

A Uber ainda prevê que o segundo trimestre do ano gerará resultados melhores no comparativo com o primeiro trimestre de 2022.

Além disso, a empresa também confirmou uma queda no número de usuários ativos na plataforma durante o primeiro trimestre de 2022, que registrou 115 milhões de pessoas. No entanto, durante os três últimos meses de 2021, esse número era de 118 milhões de usuários.

Porém, segundo a plataforma, essa queda é comum e justificável, tendo em vista que nos Estados Unidos, a busca pelo serviço cresce durante os meses mais frios.

Sobre esse tema, a Reuters publicou um comentário do presidente-executivo da plataforma, Dara Khosrowshahi, onde ele afirma que “Nossa base de motoristas está em alta pós-pandemia e está mais engajada no Uber do que em outras plataformas.

“E importante ressaltar que esperamos que essa tendência continue sem investimentos incrementais significativos.”

A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas, entenda
Empresa afirmou queda no número de usuários (Foto: Freepik)

A plataforma no Brasil

Por aqui, a categoria de motoristas parceiros de plataformas por aplicativo, seja a Uber ou a 99, se mostrou insatisfeita com as atuais condições de trabalho, muito por conta dos ganhos que não acompanham os constantes aumentos de combustíveis.

Sobre o tema, o mês de março marcou dias de greve por parte dos motoristas que exigiam mais segurança durante as viagens, bem como ganhos mais claros em relação ao valor total da viagem, e o quanto realmente é repassado ao condutor.

Em resposta, a empresa promoveu atualizações dentro da plataforma, para que informações fiquem mais claras ao condutor.

Essa atualização já vinha sendo testada em diversas cidades desde o ano passado e desde o mês passado passou a funcionar em municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país, inclusive São Paulo, Brasília e outras capitais.

Com a atualização, o motorista parceiro pode conferir o endereço de destino antes de aceitar a viagem – até então, os motoristas tinham acesso prévio à região de destino e só conheciam o endereço final quando a viagem tinha início.

Outra informação que passa a ser exibida no novo cartão de oferta, como é chamada a tela em que o motorista recebe as solicitações que pode aceitar ou recusar, é o valor total em reais que ele vai ganhar com a viagem, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

A Uber afirmou ontem, na última quarta-feira, 04, que não precisa de novos incentivos para atrair motoristas, entenda
Por aqui, a marca fez atualizações para os motoristas (Foto: Divulgação)

Com informações: Reuters

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar