Prius foi destaque da Toyota no Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

Lançada em julho deste ano no mercado brasileiro, a quarta geração do Prius foi o grande destaque da Toyota no 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, que aconteceu entre 1 e 3 de setembro em São Paulo. Um dos pioneiros a utilizar a tecnologia híbrida, já vendeu quase 6 milhões de unidades no mundo, em cerca de 90 países. Atualmente, ele custa R$ 123.950 no Brasil.

A nova geração do modelo é a primeira da linha Toyota a utilizar a nova plataforma TNGA, sigla em inglês para Nova Arquitetura Global da Toyota. Essas inovações, aliadas ao sistema híbrido, que conta com motor a gasolina 1.8 VVT-i de 98 cv e um elétrico de 72 cv, fazem o modelo rodar 18,9 km com um litro de combustível.

Além da economia com combustível, o automóvel japonês, assim como todo híbrido, é isento do rodízio municipal em São Paulo, além de ter uma redução de 50% no valor do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Parceria com a USP

No estande da marca também havia uma unidade do Prius de terceira geração utilizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O objetivo da Toyota é incentivar as pesquisas para a formação de novos profissionais a respeito de tecnologias desenvolvidas para veículos híbridos.

Atualmente, quem utiliza essa unidade do modelo é o grupo de Eletrônica Automotiva da Poli-USP. O grupo é formado por professores e alunos de graduação, mestrado e doutorado dos cursos de Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Engenharia de Energia e Automação.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA