Principais problemas que Jeep Renegade 2023 pode apresentar

Confira alguns relatos de proprietários do Jeep Renegade 2023 e de modelos de linhas anteriores, como os problemas apresentados

O Jeep Renegade 2023, assim como de linhas anteriores, sem dúvidas é um dos principais veículos de sua categoria, e um dos responsáveis por impulsionar a ascensão do segmento. Repleto de atributos positivos, o modelo também pode apresentar aspectos negativos apontados pelos donos; veja alguns deles.

Confira alguns problemas do Jeep Renegade apontado pelos proprietários do veículo (Foto: Divulgação)

Os problemas apontados pelos donos do Jeep Renegade 2023 e de outros anos

O segmento de SUVs está cada vez mais em evidencia no mercado nacional. E um dos responsáveis por fazer com que a categoria seja uma das mais desejadas do país é o Jeep Renegade.

Tanto que em 2021, ele foi o SUV mais vendido do país, seguido de outro carro da montadora, o Compass.

No início do ano o modelo foi atualizado e conta diversos pontos a seu favor. No entanto, uma breve pesquisa em sites onde os donos podem expressar sua opinião, como o Reclame Aqui e o iCarros, o veículo também apresenta alguns problemas; veja alguns deles.

É válido ressaltar que as opiniões citadas a seguir não expressam necessariamente o que o Garagem360 pensa. Trata-se de comentários dos próprios donos nos sites citados.

Problema no teto solar

Um dos comentários mais recentes, publicado no dia 30 de setembro, afirma que o teto solar do Jeep Renegade 1.8 flex apresentou problemas desde o primeiro mês de uso. De acordo com o proprietário, desde então já apresentou o mesmo problema diversas vezes, e ao levar na concessionária, eles fazem apenas o paliativo.

Problemas com o câmbio

Um dos relatos mais recorrentes é referente ao câmbio automático do automóvel. Um dos proprietários afirma que  “ O câmbio automático do JEEP realiza as mudanças da marcha somente após atingir 3.000 RPM que faz o consumo do veículo aumentar e [gera] desconforto ao dirigir, provavelmente isso é um defeito crônico do carro”.

O mesmo problema foi citado recentemente por outro proprietário. “Ontem realizei um grande sonho, comprei um Jeep Renegade, foi um dia muito feliz. Hoje veio a decepção e o desespero. Peguei um engarrafamento e foi horrível, o veículo só troca marcha com três mil giros. Nossa, isso tornou a direção exaustiva, frustrante e irritante, principalmente pelo fato do consumo absurdo de combustível.”

Mais de um relato apronta problemas com o câmbio (Foto: Divulgação)

Boia de combustível, painel e bateria

Também em setembro, um proprietário afirmou ter problemas com a boa de combustível do Jeep Renegade, por duas vezes. Sendo que a primeira vez a concessionária realizou a troca como cortesia, porém, na segunda vez houve a necessidade de pagamento.

“Tive um Renegade ano 2015. Um carro muito bom até os 25.000 km. Aí começou um inferno! Deu vários problemas no carro. Vendi achando que foi apenas um caso de falta de sorte.

Comprei outro ano 2019/2020. De novo, muito bom até os 17000 km, onde tive um problema com a boia de combustível. No painel não aparecia a quantidade de combustível presente no tanque.

Por 20 dias a peça saiu da garantia e tive que trocar (neste caso a concessionária me deu como cortesia). Aos 21.000 km, de novo a boia e uma nova troca sem garantia, paguei.”

O mesmo comentário também relata problemas com a bateria, e o painel do carro que solicitava a verificação de motor, câmbio, freios e demais itens do veículo.

“Levei na concessionária que diz ter passado scanner e atualizado o software. Aparentemente resolveu. Dias depois, tudo de novo! O carro perdeu força e foi difícil chegar na concessionária. Deixei o carro por lá e no dia seguinte veio a facada: um bico injetor que não funcionava e jogo de velas.”

Modelo foi atualizado no início do ano (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile