Primeiro Ranger Rover faz 50 anos; veja a história do Velar

GaleriaNotícias 4 de abril de 2017 Da Redação, com assessoria 0

Em 1967, a Land Rover começava a desenvolver seu primeiro protótipo, que recebia o codinome Velar (não por acaso, também o nome do último SUV da família Range Rover). Para comemorar essa história, a companhia acaba de abrir em sua fábrica de Solihill uma exposição interativa que leva o visitante 50 anos ao passado e termina em 2017 – de Velar a Velar.

“A exposição conta a história do Range Rover. Na época em que iniciei minha carreira, em 1967, como assistente técnico do time responsável pela produção do protótipo Velar, a intenção nunca foi construir um veículo de luxo”, conta Roger Crathorne que dedicou 50 anos de serviço à Land Rover e é um dos responsáveis pela exposição. “Queríamos desenvolver um Land Rover mais confortável na estrada, que combinasse o conforto do Rover com a capacidade 4X4 da Land Rover de suportar um crescente mercado de lazer.”

A abertura da exposição Range Rover coincide com a abertura dos tours de fabricação do Velar em Solihull. O veículo é o terceiro lançamento produzido pela fábrica em apenas um ano. Antes dele, o Jaguar F-PACE e o novo Land Rover Discovery foram apresentados o ano passado.

O Velar é produzido dentro de uma das maiores fábricas de estruturas em alumínio do mundo. O modelo é mais um a ser produzido pela plataforma capaz de fabricar três SUVs completamente diferentes entre si, todos construídos de acordo com as especificações únicas dos clientes.

No álbum, imagens da exposição e também dos últimos modelos lançados no início de 2017, que também levam o nome de Velar. (Todas as fotos são de divulgação da Land Rover.)

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *