Primeiro carro híbrido da BYD no Brasil já está disponível; conheça o Song Plus DM-i

O BYD Song Plus DM-i acaba de ser lançado no Brasil; saiba o preço, equipamentos e destaques do primeiro híbrido da fabricante

O BYD Song Plus é primeiro veículo híbrido da marca no mercado brasileiro e chega para ampliar o portfólio já composto pelos elétricos TAN, HAN e D1. O modelo tem preço inicial de R$ 269.990 e uma autonomia combinada que ultrapassa mil quilômetros.

BYD Song Plus DM-i é lançado (Foto: Divulgação)

BYD Song Plus DM-i é lançado de forma oficial no Brasil

O mercado de carros híbridos e elétricos tem ganhado cada vez mais força no território brasileiro. Somente em junho, o país havia ultrapassado a marca das primeiras 100 mil unidades emplacadas, conforme dados da ABVE, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

A forte crescente nos emplacamentos de veículos desta categoria também é influenciada pela presença de novas marcas no mercado automotivo nacional, como é o caso da chinesa. BYD.

Com um atual portfólio composto por três veículos 100% elétricos, o TAN, HAN, e D1, sendo que o primeiro já foi testado pelo Garagem360, a marca acaba de lançar de forma oficial o quarto integrante dessa equipe e primeiro veículo de propulsão híbrida da marca, o Song Plus DM-i.

O carro foi divulgado desde setembro, quando a montadora abriu a pré-venda do novo veículo. Agora, ele chega de forma oficial por um preço de R$ 269.990.

Nova motorização híbrida e a autonomia de 1.000 km

O sistema motriz do veículo é composto pela tecnologia híbrida plug-in DM-i. O sistema traz bom nível de eficiência energética, performance e gera a possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO2.

Quando está em modo híbrido, o modelo prioriza o uso elétrico, e o motor térmico entra em funcionamento para auxiliar o eletrificado.

O motor térmico auxiliar rende 110 cv de potência e torque de 13,7 kgf,m. Já o motor elétrico tem potência de 179 cv e torque de 32,2 kgf,m.

Motor elétrico rende 179 cv de potência (Foto: Divulgação)

De acordo com a marca, o carro é equipado com um conjunto de baterias de 8,3 kWh, e precisa de 2h30 para atingir a autonomia total, de 51 km, no modo puramente elétrico. No entanto, o diferencial do modelo é ressaltado quando os dois motores atuam em conjunto, sendo o térmico apenas uma auxiliar do elétrico. Nesse caso, o alcance ultrapassa 1.000 km.

O carro possui diferentes modos de condução, como o Eco, Normal, Sport, EV (100% elétrico) e o PHEB (híbrido plug-in inteligente), quando os dois motores atuam em conjunto.

Tamanho e capacidade

O carro tem 4.705 mm de comprimento, 1.890 mm de largura, 1.680 mm de altura e um entre-eixos de 2.765 mm. A altura livre do solo é de 180 mm. Já as rodas são de 19” e a capacidade volumétrica do porta-malas é de 574 litros.

Os atributos do novo SUV híbrido

Na parte frontal do veículo o destaque vai para a grade em formato geométrico. Acima dela está uma faixa em cromo que interliga os faróis de tecnologia Full led e com DRL integrado.

Além disso, o modelo também conta com grandes entradas de ar posicionadas nas laterais. Vincos estão posicionados no capô e lateral do modelo. Eles são responsáveis por gerar maior sensação de dinamismo e modernizado ao modelo.

Já na traseira, as lanternas também em Led são unidades por um filete que é responsável por torna-las em um só equipamento.

O perfil esportivo do SUV é valorizado pelo teto solar elétrico panorâmico, bem como pelo rack de teto, o spoiler posicionado acimada tampa do bagageiro e a antena tipo barbatana de tubarão.

Ainda no quesito design, o carro pode ser comprado em seis tons diferentes: azul, cinza, branco, preto e vermelho.

Carro está disponível em seis cores (Foto: Divulgação)

Interior dotado de tecnologias

O destaque do interior vai para o alto nível de tecnologia embarcada, como o volante multifuncional com revestimento em couro, o painel de instrumentos TFT de 12,3”, que atua em conjunto com a central multimídia DiLink com tela flutuante de 12,8”.

O carro também conta com carregamento do celular por indução, rotação elétrica da tela multimídia – assim como acontece no TAN – câmera 360º, câmera interna, 9 alto falantes, otimização de som premium,  bluetooth e quatro entradas USB.

Para maior conforto dos ocupantes o novo SUV da BYD tem ar condicionado automático dual zone com saída para a segunda fileira, vidros traseiros escurecidos, retrovisores elétricos rebatíveis e cortina de teto retrátil.

O motorista ainda conta com ajuste elétrico dos bancos que possuem tecnologia de aquecimento e ventilação.

Assistentes de condução

Assim como os demais veículos ofertados pela marca chinesa, o novo Song Plus possui uma ampla lista de assistentes de condução, como sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, controle de estabilidade, controle de tração, sistema eletrônico anticapotamento, controle dinâmico do veículo, piloto automático adaptativo inteligente, frenagem automática de emergência, assistente de mudança de faixa, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado, sensor de ponto cego, assistente de partida em rampa, assistente de descida e sensores de estacionamento.

A atuação da marca no país

Atualmente, a rede de automóveis BYD já reúne 12 concessionárias em operação. A crescente atuação da marca no país está aliada à estratégia de nomear 45 concessionárias nas principais cidades brasileiras até o final de ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a expressiva marca de 100 concessionárias.

Interior do veículo (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile