Primeiro carro elétrico da Volkswagen entra em pré-venda na Europa
O VW I.D.3, primeiro carro elétrico da Volkswagen, entrou em pré-venda na Europa. Ele ainda aparece camuflado nas primeiras imagens...
O VW I.D.3, primeiro carro elétrico da Volkswagen, entrou em pré-venda na Europa. Ele ainda aparece camuflado nas primeiras imagens, mas será revelado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt deste ano.
Carro elétrico da Volkswagen: detalhes
Segundo a marca alemã, o modelo vai ocupar o segmento dos compactos. Para esse período inicial de vendas, a montadora preparou um lote de 30 mil veículos, que serão denominados como I.D.3 1ST. Cada unidade custará cerca de 40 mil euros — aproximadamente R$ 176 mil. Porém, haverá uma versão mais em conta, que terá preço inicial abaixo dos 30 mil euros.
Equipamentos
Quem comprar na pré-venda vai receber alguns mimos. As baterias maiores, que serão oferecidas como opcionais posteriormente, já vêm de série. Elas oferecem autonomia de até 420 km, de acordo com a norma europeia WLTP.
LEIA MAIS: STF veta leis municipais que proibiam Uber, 99 e Cabify
Carros, acessórios e roupas: veja sugestões de presentes para o Dia das Mães 2019
Os compradores do modelo de pré-venda também terão rodas maiores, controles por voz e sistema de navegação. Quem optar pela configuração 1ST Plus terá também o recurso IQ.Light e exterior e interior em duas cores. Modelo mais completo dessa leva inicial, o 1ST Max ainda acrescenta teto de vidro panorâmico e display de realidade aumentada.
A expectativa da Volkswagen é vender 100 mil unidades por ano do I.D3. Por enquanto, a reserva prévia do modelo está sendo oferecida para 29 mercados europeus. A produção do modelo está prevista para o fim deste ano, com as primeiras entregas sendo feitas na metade de 2020.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.