Primeiras unidades do Porsche Cayman GT4 desembarcam no Brasil

Proprietários puderam estrear veículo em evento da marca em autódromo paranaense

As quatro primeiras unidades do Porsche Cayman GT4 chegaram ao Brasil e já foram entregues aos compradores. Eles receberam os modelos durante o primeiro dia de atividades do Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no último final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais , no Paraná.

No circuito, os proprietários puderam correr os 3,695 km do traçado em uma volta demonstrativa. Em seguida foram iniciadas as atividades do encontro, com baterias de treinos livres e provas de Regularidade (cada concorrente teve de percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros). Um dos novos Cayman GT4, inclusive, sagrou-se vencedor em uma das competições.

A versão superesportiva do cupê conta com motor de seis cilindros opostos de 3,8 litros (derivado do 911 Carrera S) e entrega 385 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,4 segundos e a velocidade máxima atingida é de 295 km/h. O veículo ainda é equipado com caixa de câmbio de seis marchas, coxins dinâmicos e sistema de freios composto por componentes presentes no modelo 911 GT3.

O Porsche Cayman GT4 está a venda no Brasil por R$ 569.000 na configuração de entrada, que não inclui discos de freio em cerâmica, banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision, itens comercializados como opcionais.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Loureiro
Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

ASSISTA AGORA