Primeira van com transmissão automática é lançada no mercado brasileiro
O Brasil está prestes a receber a primeira van com transmissão automática do país. Opção pioneira no segmento estará disponível em breve.
O Brasil está prestes a receber a primeira van com transmissão automática do país. A opção pioneira no segmento garante ao cliente comercial o máximo de desempenho e produtividade para o seu negócio. Confira a seguir:
A primeira van com transmissão automática do Brasil
Neste mês de março será lançada a primeira van com transmissão automática do Brasil. A Ford Transit Automática chega para dar sequência à expansão do portfólio de produtos da Ford Pro, nova estrutura da Divisão de Veículos Comerciais da marca.
“A Transit Automática é mais um avanço e pioneirismo da linha, um produto esperado há muito tempo pelos clientes do segmento comercial e totalmente desenvolvido com foco na sua produtividade”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
A novidade está disponível nas versões minibus, com 15 ou 18 passageiros e vidrada, e furgão com teto alto (L3H3). Além disso, possui transmissão automática de dez marchas, conversor de torque e tração traseira como principais destaques.
A durabilidade do modelo é um dos principais atrativos da Transit Automática. A tecnologia moderna da nova transmissão favorece a produtividade e a segurança.
A van conta com menos desgastes de peças e componentes, aumentando a durabilidade do trem de força, reduzindo a frequência de manutenção e os riscos de paradas imprevistas.
Além disso, a operação simples também diminui o estresse dos motoristas, criando um padrão de direção mais eficiente e diminuindo os riscos de acidentes.
A Transit Automática está disponível no mercado nacional com preços iniciais de R$ 298.200 na versão minibus vidrada e de R$ 274.500 na versão furgão.
Motorização da primeira van com transmissão automática
A transmissão automática da Transit utiliza uma programação adaptativa de mudança em tempo real que seleciona a marcha ideal para otimizar o desempenho e a economia de combustível em cada cenário de direção.
A Ford Transit Automática traz motor 2.0 EcoBlue diesel, que gera 165 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 39,7 kgfm a 2.750 rpm.
O motor também conta com turbo de geometria variável, que entrega performance em todas as faixas de rotação e níveis de atrito extremamente baixos, incluindo correia banhada em óleo para redução do desgaste e melhoria do conforto acústico.
“A sua aceleração suave e progressiva ajuda a elevar o padrão de condução dos motoristas e a reduzir o consumo total da frota”, diz Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.
A manutenção mais econômica é outra vantagem da Transit Automática. Por não exigir a troca do kit de embreagem, ela reduz o número de paradas para serviço e tem um custo de manutenção do sistema da transmissão cerca de 70% menor.
Equipamentos exclusivos para a Ford Transit Automática
A primeira van com transmissão automática do Brasil também se destaca pela ampla lista de equipamentos de série.
O modelo traz sistema start-stop, três modos de condução e modem de conectividade de fábrica, que permite gerar relatórios com indicadores para o negócio, localizar o veículo, agendar e acompanhar serviços online, entre outros.
A lista de segurança também inclui controle eletrônico de estabilidade e anticapotamento, controle de carga adaptativo, câmera de ré com sensor de estacionamento, estabilização de vento lateral e assistente de partida em rampa.
Na cabine, a van automática possui computador de bordo com tela de 2,3 polegadas, central multimídia SYNC Move com tela de 8 polegadas e espelhamento via Android Auto e Apple CarPlay.
Outros atributos importantes são o volante multifuncional com excelente raio de giro, isolamento acústico aprimorada e a segurança com nota máxima do EuroNCAP.
Além disso, a versão minibus conta com outros itens exclusivos. Ela é a única da categoria com assistência autônoma de frenagem, assistente de permanência em faixa, piloto automático, estribo lateral elétrico e cintos de segurança de três pontos em todos os bancos.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.