Primeira picape híbrida do Brasil já está em solo nacional; conheça o modelo
A Ford anunciou nesta semana, a chegada de mais um modelo da marca para o Brasil, uma chegada histórica: a primeira picape híbrida do país.
A Ford anunciou nesta semana, a chegada de mais um modelo da marca para o mercado brasileiro, porém não se trata de uma atração comum, mas uma chegada histórica: a primeira picape híbrida do país.
Primeira picape híbrida já está no Brasil
Ainda de acordo com o anúncio da montadora americana, as primeiras unidades da Ford Maverick Hybrid já chegaram ao país.
A chegada aconteceu pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo e de acordo com a fabricante não demorará muito para que o modelo esteja disponível no catálogo.
Ainda neste sentido, as unidades iniciais já em solo brasileiro, serão utilizadas para em testes para o lançamento da picape ainda no primeiro semestre.
A Maverick Hybrid faz parte do programa de eletrificação da Ford, além de ser um dos dez lançamentos previstos pela montadora neste ano.
Recentemente, a marca divulgou o projeto de picape elétrica até então conhecido como ”T3” que deve ser comercializado internacionalmente a partir de 2025.
A Maverick Hybrid faz parte do mesmo planejamento de eletrificação global da montadora, voltado também para o Brasil.
Mais sobre a Ford Maverick Hybrid
A picape contará com trem de força composto por motor 2.5 Atkinson a gasolina em conjunto com um motor elétrico com autonomia de 800 km.
De cara, outro ponto a se destacar é o sistema de freio regenerativo que o modelo híbrido possuirá.
O modelo sob a versão híbrida tem como desafio a proposta de combinar robustez, versatilidade e conforto.
Poucas informações foram divulgadas a respeito de equipamentos que farão parte da nova picape.
Porém, já se sabe que o modelo contará com tecnologias como por exemplo, modem de conectividade de série que possibilita interação total com o veículo por meio do FordPass, sistema de segurança da marca.
A Maverick Hybrid será voltada para uso rural, mas principalmente para utilização nas cidades de forma a elevar o conceito de durabilidade por trás do modelo, devido suas atribuições e ligação com o lema ”Raça Forte”, da marca.
A fabricante promete ainda uma ”baixa emissão de carbono” para esse modelo, sabendo que esse tema custa caro a sociedade cada vez mais consciente com o meio ambiente e o impacto automotivo neste cenário.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.