Primeira moto: saiba como escolher o melhor modelo
Primeira moto: saiba como escolher o melhor modelo. Confira alguns modelos ideais para quem está começando agora. Não perca !!!
Na hora de comprar a primeira moto a tentação costuma ser grande pelos modelos de altíssimo desempenho e equipados. Mas, será que é hora de apostar em uma destas motocicletas?
Assim, confira algumas dicas valiosas na hora de escolher a sua primeira motocicleta!
Melhores modelos para a primeira moto
Alguns modelos são mais indicados para quem nunca teve uma motocicleta antes. Isso porque tem menores custos de compra, de manutenção e facilidade na pilotagem – pontos importantes para quem está começando.
Scooter ou Cub
São modelos ideais para começar. Estas motos, em geral, são equipadas com câmbio automático tipo CVT ou semiautomático. Assim, dispensando o uso da embreagem.
Além disso, apresentam características importantes para quem escolhe a sua primeira moto. Por exemplo: baixa altura do banco, facilidade de pilotagem, espaço para guardar alguns itens ou o capacete.
Também, por terem motores menores, são motocicletas econômicas. São ideias para usar em ambientes urbanos.
Street ou City
Também são modelos que devem ser considerados para quem procura sua primeira motocicleta. É bastante procurada, por exemplo, para quem usa para trabalhar com entregas.
Algumas das vantagens desses modelos são o baixo custo de manutenção e de consumo de combustível. Diferentemente, das Scooter’s e Cub’s, possuem embreagem e marchas, mas mesmo assim ainda são fáceis de pilotar.
Naked > 200 cm³
Por fim, estes modelos também são bons para quem está começando. Além disso, são mais indicados do que as motos anteriores para pegar a estrada. Os modelos apresentam pneus e freios com melhor desempenho do que os citados anteriormente.
Por outro lado, custam mais do que as motos indicadas acima. Além disso, o consumo de combustível das Naked > 200 cm³ é mais alto.
Não perca mais dicas para quem está comprando a sua primeira moto!
Por fim, vale lembrar que para comprar motos, diferentemente dos carros, é fundamental investir nos equipamentos de segurança. Por exemplo: capacete, luvas para motos, jaqueta e botas, entre outros.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.