Primeira moto aquática 100% elétrica já está no Brasil

Para quem gosta de passeios no mar e lagos com os conhecidos “jet skis” está chegando no Brasil uma opção verdadeiramente inovadora. Esta é a Orca Performance, moto aquática elétrica de uma empresa canadense, que é a primeira do mundo!

Moto aquática elétrica Taiga Orca Performance
A Orca Perfomance traz toda a tecnologia elétrica para as águas (Imagem: Divulgação/Ventura)

Orca Performance: Moto aquática elétrica chega ao Brasil

A Ventura Marine traz para o Brasil a primeira moto aquática 100% elétrica do mundo, em parceria exclusiva com a canadense Taiga Motors Corporation. Esta é a Orca Performance, um modelo premiado e reconhecido.

Além disso, o contrato também estabelece a Ventura como representante oficial da Taiga em três países da América do Sul, além daqui: Argentina, Chile e Paraguai.

Rodrigo Arrambide, diretor de Estratégia Comercial e Operações da Taiga, expressou o entusiasmo pela expansão da marca no Brasil:

“A Taiga continua expandindo estrategicamente seus negócios globais, e o Brasil, sendo um dos mercados marítimos de mais rápido crescimento na América do Sul, faz todo o sentido”.

Pedidos de compra da Orca já estão disponíveis com a Ventura, bastando entrar em contato com a empresa. Os preços não foram divulgados.

Veja também:Quanto custa alugar um jet ski para 3 pessoas?

Qualidade e desempenho reconhecidos

  • A Orca e a Taiga já receberam reconhecimento internacional por sua excelência. Entre os prêmios recebidos estão o Fast Company 2022 World Changing Ideas Award e o 2022 Best of What’s New Award da Popular Science. A TIME Magazine também destacou a inovação da Orca.

Moto elétrica Taiga Orca Performance
Uma moto aquática elétrica é ideal para quem deseja máxima praticidade (Imagem: Divulgação/Ventura)
  • O design da Orca é uma fusão de estética e desempenho, com linhas fluidas e uma abordagem hidrodinâmica que otimiza sua performance. Coloque junto o silêncio do motor elétrico e a poluição zero, que agregam, e muito, à experiência.

  • Equipada com a Unidade de Tração integrada com motor-inversor de sexta geração da Taiga, ela oferece até 120 kW de potência e 170 Nm de torque. Isto a leva a velocidade máxima de 100 km/h.

  • A bateria, por sua vez, é de íon de lítio selada, otimizada para fornecer energia para até duas horas de pilotagem. Ela vem com um carregador compatível com tomada padrão e permite uma carga completa em 3h30 com o sistema de carregamento Tipo 2.

  • Para maior conveniência, está disponível para compra um carregador rápido em corrente DC. Este é capaz de carregar 80% da bateria em menos de 40 minutos, sendo ideal para empresas, quem faz uso intenso do veículo ou simplesmente deseja mais praticidade.

Qual a diferença entre jet ski e moto aquática?

  • O nome “jet ski” é uma marca Kawasaki de motos aquáticas. No entanto, o nome se popularizou, e hoje é comum endereçar todos os veículos do tipo por ele. Ou seja, na prática são a mesma coisa.

Esta moto aquática elétrica chegando no Brasil é um ótimo indício para o setor marítimo aqui. Afinal, é um lançamento que reforça seu potencial, e demonstra o interesse das empresas em vir para cá entregar produtos de qualidade e inovadores.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar