Prestes a sair de linha, Argo fica no top 3 mais vendidos de Agosto
O Fiat Argo se mantém entre os carros mais vendidos de agosto no Brasil, mesmo com sua aposentadoria já anunciada. Saiba mais sobre o desempenho do hatch e o que virá no lugar do modelo.
Apesar de já ter sua aposentadoria confirmada, o Fiat Argo continua provando sua popularidade entre os brasileiros. O hatch compacto, que deve ser substituído pelo novo Fiat Grande Panda, fechou o mês de agosto na terceira posição do ranking de carros mais vendidos do país.
Com 10.097 unidades emplacadas, o Argo mostrou que ainda tem força no mercado, mesmo com a iminência de sua saída de linha. Os dados, divulgados pela consultoria K.Lume, revelam a liderança do Volkswagen Polo (12.908) e a segunda colocação da picape Fiat Strada (11.833).
O fim de uma era para a Fiat no Brasil
Lançado em 2017, o Argo conquistou o público com seu design moderno e versatilidade. No entanto, a Fiat decidiu encerrar a produção do modelo para focar em uma nova geração de carros globais, uma estratégia que a marca não adota desde o lançamento do Palio, em 1996.
Em entrevista recente ao Automotive News Europe, o CEO da Fiat, Olivier François, confirmou que o Grande Panda chegará ao Brasil para substituir não apenas o Argo, mas também suas versões mais baratas, que acabarão por ocupar o espaço do Fiat Mobi, que também sairá de linha.
O executivo adiantou que o novo carro será um modelo mundial, a ser oferecido em diversos países, e que sua chegada ao Brasil está prevista para 2026. Com a iminente chegada do Grande Panda, a marca italiana busca consolidar sua nova fase, com foco em veículos globais e mais tecnológicos.
Outros destaques do mercado em agosto
Embora as vendas de veículos novos tenham registrado uma queda geral de 6,8% em agosto, a performance de alguns modelos foi notável. A disputa entre os SUVs médios foi intensa, com o Toyota Corolla Cross superando o Volkswagen T-Cross por uma pequena margem.
O Corolla Cross emplacou 7.737 unidades, garantindo a quarta posição geral, enquanto o T-Cross ficou em quinto com 7.702 unidades.
Você acha que o Fiat Grande Panda conseguirá repetir o sucesso do Argo no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Leia aqui: Fiat Argo 2027 é deixado de lado e novo Panda começa a ser produzido em setembro
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.