Foto: Divulgação
Novo presidente da França usa carro que só chega ao mercado em 2018 Novo presidente da França usa carro que só chega ao mercado em 2018

O recém-eleito Presidente da França, Emmanuel Macron, escolheu o DS 7 Crossback para seu primeiro deslocamento oficial pelas ruas do país. O modelo da divisão de luxo do grupo PSA foi apresentado há apenas dois meses e deve chegar oficialmente ao mercado francês em janeiro de 2018.

LEIA MAIS: Fiat mostra Argo sem adesivos de camuflagem
Sem medidor de combustível e feito com restos de plástico: relembre o Trabant, carro símbolo da Alemanha Oriental

O DS 7 CROSSBACK “Presidencial” foi personalizado com uma abertura no teto para permitir que Macron cumprimentasse os franceses na famosa Avenida Champs-Elysées. O veículo com pintura azul Blue Encre também conta com alguns detalhes especiais, como emblemas da assinatura “República Francesa” e porta-bandeira.

O veículo é equipado com rodas de 20 polegadas com elementos de personalização dourados. Os equipamentos high tech garantem uma condução tecnológica que abre caminho à direção autônoma. Um dos exemplos é a Active Scan Suspension, que antecipa possíveis imperfeições da estrada e gerencia os amortecedores de forma contínua.