Presidente da BYD é convidado por deputado para discutir reclamações de pós-venda da marca

Entenda os problemas enfrentados pela BYD e quais são as queixas dos consumidores em relação aos produtos

A BYD é líder no segmento de veículos elétricos no Brasil. Porém, a fabricante chinesa está enfrentando problemas com os consumidores, sobretudo quando o assunto é pós-venda. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe! 

Qual é o problema enfrentado pela BYD? 

A BYD tem recebido uma série de reclamações dos consumidores, que envolvem mau atendimento, período de garantia com limite de quilometragem, atraso nas entregas e falta de reposição de peças. 

Quem apresentou um requerimento na semana passada foi o deputado Áureo Ribeiro, do Solidariedade do Rio de Janeiro, após um debate sobre a entrada dos veículos chineses no Brasil. 

Por que a BYD virou o foco do debate? 

A montadora chinesa recebe subsídios para produção. Além disso, ela conta com alíquotas diferenciais de importação dos veículos elétricos. 

De acordo com o texto do requerimento, esses fatores contribuíram para que o Dolphin fosse vendido a “preços agressivos”. Isso fez com que a concorrência alterasse o preço dos seus veículos.  

Leia também:

Onde será o encontro? 

O debate acontecerá na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Foram convidados: 

  • Presidente da BYD no Brasil, Tyler Li; 

  • Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous; um representante da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores;

  • Um representante da Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

Outras entidades também devem confirmar presença no encontro. 

Como está a relação da BYD com o mercado brasileiro? 

Atualmente, a BYD vive um imbróglio com o governo e outras fabricantes. O estopim deste conflito é ocasionado por dois motivos:

  • Imposto de Importação dos veículos elétricos;

  • Inclusão do portfólio da montadora no Imposto Seletivo na tramitação da reforma tributária.

E você, o que tem achado dessa discussão? Você concorda com a declaração do deputado e com as queixas dos consumidores? Comente!

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.

Leia também: BYD fura a bolha dos veículos elétricos e já ocupa espaço de marcas tradicionais: já passou carros da Chevrolet, Toyota e Rneualt

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA