Prefeitura de São Paulo sorteia alvarás para táxis híbridos e elétricos; veja contemplados

A Prefeitura de São Paulo publicou a lista de contemplados no sorteio de alvarás para táxis híbridos e elétricos; veja prazos e como funciona

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial CidadeSP de sábado (4) e no site da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) a lista de contemplados no sorteio de alvarás de estacionamento para táxis híbridos e elétricos. Ao todo, 2.015 taxistas haviam realizado inscrição para concorrer às licenças específicas para a categoria.

A medida serve de estímulo à eletrificação da frota paulistana de táxis, contribuindo para a redução de gases de efeito estufa.

Confira a lista de sorteados com alvarás para táxis híbridos e elétricos

Contemplados têm entre 10 de março e 6 de setembro para iniciar expedição do alvará (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O certame foi realizado na manhã de sexta-feira (3) e faz parte dos sorteios de 5 mil alvarás de estacionamento de táxis na cidade, disponibilizados pela atual gestão municipal. São 1.500 licenças para a categoria de veículos híbridos e elétricos. A lista pode ser mais facilmente consultada na edição de 4 de fevereiro do Diário Oficial CidadeSP. Os nomes aparecem na página 34.

A relação também está disponível no site da Setram, mas para ter acesso a ela é necessário baixar um arquivo de Excel.

O Departamento de Transportes Públicos (DTP), vinculado à Setram, recebeu 13.797 inscrições entre os dias 2 e 20 de janeiro, quando o prazo foi encerrado. Toda documentação enviada pelos taxistas está sendo analisada. 

A prefeitura estabeleceu o período entre 13 e 17 de fevereiro para questionamentos e recursos. A análise desse recursos será publicada no Diário Oficial até o dia 2 de março.

Os contemplados deverão iniciar os procedimentos necessários para a expedição do alvará de acordo com as datas estipuladas no edital de sorteio – entre 10 de março e 6 de setembro. O taxista contemplado deve providenciar agendamento prévio no portal de agendamento eletrônico do DTP.

Novos alvarás são estímulo à eletrificação da frota de táxis (Foto: Frrepik)

A secretaria informa que, no caso de haver alvarás de estacionamento remanescentes, por taxistas contemplados que não comparecerem ao DTP no período estabelecido, as vagas serão redistribuídas em um novo edital de sorteio.

Vagas para PCDs, taxistas mulheres e veteranos

A prefeitura paulistana também reservou outras 500 vagas reservadas para condutores com deficiência (PcD); 1.500 para condutoras do gênero feminino; e 1.500 para os motoristas que comprovaram maior tempo em exercício na profissão (vinculado a um alvará) no município de São Paulo.

No caso de taxistas PcDs, os 180 inscritos foram contemplados, não sendo necessária a realização de sorteio – as vagas para os taxistas veteranos também foram preenchidas sem sorteio. As mulheres taxistas inscritas foram sorteadas no dia 2 de fevereiro. 

Essas três relações estão publicadas na edição do Diário Oficial CidadeSP de 3 de fevereiro.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile