Prefeitura libera enfermagem do rodízio de veículos em SP até fevereiro

Prefeitura libera enfermagem do rodízio de veículos em SP até 28/02 devido alta da Covid - 19. Veja mais detalhes sobre a liberação !!!

A partir da próxima quarta – feira (19/01), profissionais de enfermagem estão liberados do rodízio de veículos em SP. A medida foi tomada pela Prefeitura de São Paulo devido à alta recente dos casos de contaminação pela Covid – 19. Primeiramente, esses profissionais estão isentos do rodízio até o dia 28 de fevereiro. Veja a seguir mais detalhes e se você é um profissional da enfermagem, como proceder para ter a liberação!

(Foto: Freepik)

Rodízio de veículos em SP isenta profissionais da enfermagem devido alta da Covid – 19

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem devem realizar o cadastro dos seus veículos por meio do site do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren). Em seguida, o Coren fará o envio dos dados à CET, a fim de que os veículos sejam inseridos nesta autorização de circulação.

Vale ressaltar que a liberação do rodízio contempla pessoas que atuam em serviços públicos de saúde municipal, estadual ou federal – desde que estejam localizados na Região Metropolitana de São Paulo.

(Foto: Portal do Trânsito)

Rodízio na Capital

Conforme informamos aqui no Garagem360, o rodízio na capital de SP fora retomado no último dia 17/01. Neste caso, a população da cidade deve se atentar aos dias da semana e aos finais da placa:

Segunda-feira: placas com finais 1 e 2

Terça-feira: placas com finais 3 e 4

Quarta-feira: placas com finais 5 e 6

Quinta-feira: placas com finais 7 e 8

Sexta-feira: placas com finais 9 e 0

Horários e mais detalhes sobre o rodízio, você confere aqui!

 Caso o carro seja flagrado, o motorista terá que pagar uma multa de R$ 130,16 e levará quatro pontos na carteira.

Foto: Denatran

Isenção do rodízio

Veículos conduzidos por pessoas com deficiência, mental, intelectual, visual e auditiva também são liberados. Alguns veículos, como táxis, transporte escolar e serviço funerário, são excepcionados do rodízio também. Você pode conferir mais informações acessando o site da Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

Com informações da Prefeitura de São Paulo, Coren – SP e G1

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile