Prefeitura de Niterói agora tem 150 carros elétricos em sua frota

Conheça a novidade da prefeitura de Niterói quanto à adoção de carros elétricos em sua frota e veja a proposta local; confira os detalhes disponíveis!

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (AVBE), divulgou recentemente os dados relacionados ao crescimento dos veículos elétricos no Brasil em 2023.

Com o aumento de 76% nos oitos primeiros meses de 2023 (quando comparado ao mesmo período de 2022), a expectativa é que esse número seja ainda maior em 2024, e parece que a prefeitura de Niterói também se propõe a ajudar nesse crescimento.

Agora, a prefeitura local anunciou que o total de 150 carros elétricos em sua frota, e a tendência é adotar cada vez mais as propostas de sustentabilidade. Entenda!

Foto: Freepik

Prefeitura de Niterói anuncia frota com 150 carros elétricos

Atualmente, as questões voltadas à sustentabilidade estão cada vez mais em evidência, principalmente no mercado nacional, com a chegada dos novos modelos eletrificados.

O objetivo é diminuir cada vez mais a emissão de gases poluentes, e, para isso, os órgãos locais anunciam medidas de grande impacto, como a prefeitura de Niterói.

Isto é, a prefeitura adotou uma medida chamada de Clima e Resiliência do Plano 450, que prevê um investimento de R$ 2 bilhões em projetos e obras importantes para boa parte das regiões do município.

Com o auxílio do investimento,a expectativa é que até o fim de 2024 a frota local conte com o total de 150 veículos totalmente elétricos.

Foto: reprodução / Prefeitura de Niterói

Entenda os detalhes da medida

O diretor da Ventane Motors, empresa que é focada em venda de motos e bikes elétricas, Igor Bastos, contou que a empresa foi convidada pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta para auxiliar na confecção de cartilha oficial do município em relação ao uso dos veículos elétricos, conforme a legislação.

”Infelizmente, essa ainda não é a maior motivação na escolha da grande maioria do público. Fazê-los entender de forma mais ampla a gravidade do problema climático é onde temos empenhado mais esforços. A substituição da frota representa uma enorme fatia de emissão de carbono neutralizada, e é crucial conscientizar cada indivíduo sobre a importância dessa escolha”, mencionou Igor

Em relação ao uso dos veículos, os represantes da prefeitura local confirmaram que, inicialmente, os automóveis serão utilizados apenas pela Guarda Municipal de Fiscalização de Serviços.

Foto: Freepik

Niterói se destaca no cenário mundial de sustentabilidade

Para finalizar, Igor pontuou que Niterói se destaca quando o assunto é cenário mundial em mobilidade, e também nas condições climáticas.

Dessa forma, quando os órgãos públicos deixam claro a importância desse tipo de medida e da adoção das práticas de sustentabilidade, a população consegue entender melhor as necessidades, logo, o avanço é mais ágil.

Ademais, Bastos conclui ao pontuar que, sem dúvidas, trata-se de uma excelente iniciativa, e agora a expectativa é que outras cidades se inspirem para seguir o mesmo caminho.

Aproveite e confira também: BYD vs Toyota: CT do Corinthians pode levar nome de uma das marcas

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile