Com preços a partir de R$ 350 mil, picapes da Ram batem recorde no Brasil

As picapes da Ram bateram recorde em novembro, mês em que a marca registrou o maior volume de vendas da história; veja as mais emplacadas

As picapes da Ram bateram um recorde para a marca em novembro. Com 720 emplacamentos, a Ram pode comemorar o melhor mês de vendas de todos os tempos no Brasil. O resultado do último mês faz parte de uma progressão de aumento no número de emplacamentos desde agosto, potencializada a partir do lançamento da Ram Classic.

A marca de picapes do grupo Stellantis teve três dos quatro utilitários disponíveis em seu portfólio na lista dos 10 veículos premium mais emplacados do mercado brasileiro. Topo da gama, a Ram 3500 foi a segunda deste ranking, com 304 registros. Mais recente novidade da marca, a Ram Classic ficou na quinta posição (207), seguida da Ram 1500 (178). 

Recém-lançada no Brasil, Ram Classic apresentou bom volume de vendas em novembro (Foto: Divulgação/Stellantis)

Picapes da Ram conquistam marca expressiva de vendas

No mês passado, as picapes da Ram fizeram a marca ser a segunda entre as montadoras da categoria em 2022. Mas o marco que faz a Ram comemorar é o fato de ser a única do mercado premium a vender mais que em 2021, de acordo com dados da Stellantis.

Com duas novidades apresentadas neste ano, a Ram Classic e a 3500, o acumulado de vendas entre janeiro a novembro foi de 4.046 unidades, 49% a mais que as 2.714 registradas em igual período do ano passado.

Outros destaques para a Ram em novembro ocorreram dentro da faixa de preços em que atua – acima dos R$ 350 mil –, conquistando o segundo lugar entre as marcas e posicionando nada menos que três modelos entre os cinco mais emplacados. 

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Desde 2012 emplacando carros no Brasil, com o modelo Ram 2500, a marca já comercializou 12.229 veículos em território brasileiro – o que equivale à uma média de mais de 1 mil carro por ano.

Conheça o portfólio da Ram no Brasil

A Ram Classic, a mais nova das quatro existentes no portfólio da marca, foi lançada em outubro e já é a segunda mais comercializada da Ram neste último mês. Seu motor 5.7 V8 Hemi possui 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e tração, 4×4 com reduzida. O modelo é vendido em duas versões: a Laramie e a Laramie Night Edition.

A mais emplacada entre as picapes da Ram em novembro, o modelo 3500 também é um lançamento de 2022. A picape é vendida como “a mais potente do país” pela marca. Com seu motor 6.7 Cummins turbodiesel, a picape tem potência de 377 cv e torque 117,3 kgfm. O modelo ainda possui a maior capacidade de carga do mercado, podendo levar até 1.752 kg.

A Ram 2500 compartilha do mesmo motor 6.7 Cummins Turbodiesel da sua irmã mais nova, mas com ajuste de 365 cv de potência e 110,7 kgfm de torque. O modelo possui câmbio automático de seis velocidades e tração 4×4 com reduzida.

Ram 2500 compartilha o motor 6.7 turbodiesel da Cummins com a 3500, mas com ajuste diferente de potência e torque (Foto: Divulgação/Stellantis)

Já a Ram 1500 Rebel conta com o mesmo motor 5.7 V8 Hemi da Ram Classic, com os mesmos 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. Porém, a 1500 está uma geração à frente da Classic (que, em outros mercados, é vendida como 1500 Classic).

Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile