Preço do seguro sobe mais de 10% em 2015

Dado é do site ComparaOnline, que analisou o valor médio da apólice entre janeiro e julho deste ano

Um levantamento realizado pelo site ComparaOnline, que atua na venda online de seguros e produtos financeiros, revelou que o preço médio do seguro automotivo no Brasil encareceu 11% entre janeiro e julho de 2015. A análise foi realizada com 10 seguradoras e levou em consideração os 50 modelos mais vendidos do mercado de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) de julho.

Pelos dados divulgados pela empresa, o Cobalt, da Chevrolet, foi o carro líder no aumento do preço do seguro no período, com média de alta de 46%. Outros modelos que apresentaram alta no valor de apólice de mais de 10% em relação ao começo do ano foram Ford Fiesta (34%), Renault Logan (23%), Chevrolet Agile (19%) e Chevrolet Celta (14%).

LEIA MAIS: Como conseguir um bom preço no valor do seguro do automóvel

Já entre os que sofreram redução, o Fox, da Volkswagen, foi o que obteve melhor resultado: queda de 16% no valor do prêmio. Além dele, o Idea (-10%) e o Clio (-2%) também tiveram descontos.

Segundo Gutemberg Fragoso, diretor da ComparaOnline, o levantamento pode ajudar o consumidor a obter mais informações sobre o carro que deseja comprar ou gostaria de renovar a apólice. “O levantamento é uma referência para o consumidor. O valor do prêmio varia conforme o perfil e o local da residência do motorista, seu histórico de acidentes e o índice de roubo e custos de reparo do modelo”, explica.

Confira a tabela elaborada pelo site:

Tabela mostra aumento no preço do seguro (Fonte: ComparaOnline) | Arte: Garagem360

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile