Preço das motos novas caem: chegou a hora de comprar?

O Garagem360 teve acesso a um levantamento que revela uma boa notícia: os preços das motos caíram no Brasil. A seguir, você confere como está o panorama do mercado. Acompanhe! 

Shineray Worker 125 – Foto: divulgação

Como está o valor das motos no Brasil? 

Shineray Worker 125 – Foto: divulgação

O preço dos veículos novos apresentaram uma pequena queda de -0,23% em abril em relação ao mês anterior. Em contrapartida, as motos com ano/modelo 2024 desvalorizaram -0,38%. 

Esses dados são da 7ª edição do Monitor de Variação de Preços AutoAcrefi, uma parceria entre a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e a Cox Automotive.

Leia também:

Como está o mercado de modelos seminovos no Brasil? 

Shineray Worker 125 – Foto: divulgação

Nos veículos com até três anos de uso, somente as motos de 2022 tiveram valorização, com um crescimento de 0,16%.

Por outro lado, os veículos usados (entre 4 e 10 anos de uso) apresentaram uma valorização média de 0,82% em abril, com um pico de 2,01% para modelos de 2008.

Filipe Pena, diretor executivo da Acrefi, avalia melhor o cenário atual. 

“A disponibilidade de crédito acessível é fundamental para o avanço do setor de motos e veículos em geral.

O financiamento possibilita que mais consumidores possam adquirir veículos novos e usados, estimulando o mercado e ajudando a manter um fluxo constante de vendas.

Além disso, facilitar o acesso ao financiamento para a aquisição de veículos inovadores, como os elétricos, não apenas impulsiona o crescimento desse segmento, mas também contribui para a sustentabilidade e modernização do setor automotivo no Brasil”, avalia Filipe Pena, diretor executivo da Acrefi.

Quais são as motos mais baratas do Brasil? 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre motos, caminhões e carros. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Motos Triumph têm condições especiais em junho

 

Fechar
Sair da versão mobile