Preço da gasolina volta a subir: veja os carros mais econômicos e os mais beberrões do Brasil
O relatório divulgado pela ANP nessa semana revelou a 13ª mudança seguida nos preços dos combustíveis no Brasil.
O relatório divulgado pela ANP nessa semana revelou a 13ª mudança seguida nos preços dos combustíveis no Brasil. O valor médio do litro da gasolina chegou a R$ 4,183, alta de 0,85% em relação aos valores da última semana. Mesmo com a redução nas refinarias anunciada pela Petrobras, os valores continuam subindo nas bombas dos postos do País.
Desde que adotou a prática de realizar ajustes quase que diários em julho de 2017 a alta acumulada é de 19,6%. Segundo a estatal, essa medida é necessária para acompanhar as cotações internacionais.
LEIA MAIS: Etanol pode ser ainda mais econômico do que gasolina, diz pesquisa; saiba calcular
Pressão dos pneus, manutenção e mudança de hábitos; aprenda a economizar combustível
Econômicos e beberrões
Com todas essas mudanças, é importante ter um modelo econômico. Confira na galeria especial os carros mais econômicos e os mais beberrões do Brasil, segundo os dados do Inmetro.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.