Preço da gasolina: buscas na internet pelo termo crescem 800%

Preço da gasolina, carro elétrico e outros são alguns dos termos que mais cresceram na internet devido alta dos combustíveis. Veja mais

Desde o ano passado, o Brasil tem enfrentado altas no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado o índice oficial que mede a inflação no país. Essas variações refletem em preços de itens, considerados básicos em nosso dia a dia, como alimentos, combustíveis e o preço da gasolina.

E, segundo a plataforma de gerenciamento de visibilidade online, a Semrush, o termo cresceu 800% em buscas na internet no último mês de março, além de outros. Veja!

comprar e vender carros

Foto: Pexles

Curiosidade: termo “preço da gasolina” cresceu 800% em março nas buscas na internet

O levantamento ainda apontou um crescimento de 123% nas buscas pelo termo “preço da gasolina nos últimos meses. Após o reajuste anunciado pela Petrobras no dia 10 de março, o número de buscas apresentou um aumento de 800% e se manteve crescente nas semanas subsequentes do mês de março.
Por ser um combustível derivado do petróleo, seu preço está diretamente ligado ao da commodity. Quando o preço do petróleo sobe, a gasolina e outros combustíveis também sofrem reajuste, seguindo a Política de Paridade de Importação (PPI) que acompanha os preços internacionais desde 2016.

Greve de motoristas do Uber, e 99 entregadores do Ifood é marcada para terça (29)

(Foto: Portal f5)

“Carro elétrico” cresceu em 49,4% e é o termo mais buscado nos últimos 12 meses

Como alternativa à alta da gasolina, o público tem buscado diferentes formas de locomoção, como aponta o levantamento feito pela Semrush. “Carro elétrico” foi o termo mais buscado no último ano, com um crescimento de 49.4%. As pesquisas por esse tipo de veículo ultrapassaram 50 mil buscas no período.

Veja aas tendências para o segmento de carros elétricos

carros elétricos (Foto: Pixabay)

 

“Alugar um carro”

“Alugar carro” também aparece entre os mais pesquisados pelo público, de acordo com os dados. Mais de 49,7 mil pessoas realizaram buscas sobre o aluguel de automóveis, indicando uma tendência crescente em opções mais econômicas a ter um carro próprio, devido às constantes altas do petróleo, influenciadas, sobretudo, pelas instabilidades e conflitos econômicos mundiais.

uber mais caro

Foto: Tecnoblog

“Aplicativo de carona” e “carona solidária”: termos que também cresceram em buscas, devido alta dos combustíveis e disparada do preço da gasolina

A Semrush ainda destaca que as expressões “aplicativos de carona” e “carona solidária” tiveram um aumento superior a 50% nas pesquisas, somando mais de 6,7 mil buscas em 2021.

Esses números demonstram a constante demanda do público por novas possibilidades de locomoção, apostando em sistemas de economia compartilhada que movimentaram, cada vez mais, o mercado de transportes no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA