Pré-venda do novo Honda Civic permite que clientes façam test-drive virtual
Para promover a pré-venda da nova geração do Civic, a Honda apostou em uma iniciativa inovadora. Desde o dia 30/07 é possível realizar um test-drive virtual no novo modelo em algumas concessionárias da fabricante japonesa. A ação vai até o dia 24 de agosto, já que na noite seguinte o sedã já estará disponível nas lojas da marca.
O test-drive será feito por meio de um óculos de realidade virtual VR Gear. Com ele pode-se ter uma experiência em 360 graus do comportamento e do desempenho do veículo. A tecnologia foi desenvolvida com base nos arquivos em 3D da engenharia da Honda – a partir desses dados foi feita a plataforma Honda VR Experience, que é o que possibilita ao cliente conhecer os detalhes do automóvel por meio de realidade virtual.
Segundo a Honda, a ação é inédita no País e permite ao consumidor ver em primeira mão toda a evolução tecnológica da décima geração do sedã. A lista completa das concessionárias participantes pode ser acessada clicando aqui.
O novo Civic chegará ao Brasil no dia 25 de agosto. Com visual reformulado, ele tem duas opções de motor (2.0 flex e 1.5 turbo a gasolina) e câmbio (manual de seis marchas ou automático CVT). Tudo isso em quatro versões, com preços de variam de R$ 87.900 (Sport 2.0 manual) a R$ 124.900 (Touring 1.5 turbo com câmbio CVT).
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.