Prazo para prova prática da CNH é reduzido em mutirões na Bahia

Ainda dá tempo! Durante o mês este mês de novembro, de acordo com informações do Detran-BA, os exames práticos para todas as categorias da CNH seguirão sendo realizados e terão prazos reduzidos por meio dos mutirões. Veja mais informações para quem é do estado baiano ou não!

CNH na pandemia covid-19 como tirar
Foto Ilustrativa

Mutirão da CNH

O objetivo principal dos “mutirões da CNH” é reduzir o tempo de espera para a realização, em especial, da prova prática. Isso porque o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) informa que cidadãos de todo o estado acabaram sofrendo impactos de demora no processo em razão da pandemia da Covid-19.

Por exemplo, no extremo sul da Bahia, as avaliações já aconteceram em municípios como Teixeira de Freitas, Prado, Alcobaça e Mucuri. Além dos distritos de Posto da Mata e Itabatã, assim, contemplando  2 mil candidatos na primeira CNH ou em adição de categorias para carro ou moto.

Prazo para prova prática da CNH é reduzido em mutirões na Bahia
Foto: Diário do Nordeste

Para termos um ideia ainda melhor, de acordo com o Detran-BA, em Jacobina, 300 candidatos foram testados em dois dias de mutirão, para  todas as categorias de habilitação. Já em Conceição do Coité, foram atendidos 46 motoristas que buscavam regularização para dirigir veículos pesados (categorias D e E), no caso dos exames específicos. Em Capim Grosso, foram cerca de 90 candidatos realizando o teste para CNH.

“A meta é zerar a demanda, nos organizamos para oferecer mais vagas em diversas regiões onde a procura é crescente, e a  abertura do pátio de Salvador duas vezes ao mês já é uma realidade”, destaca Max Adolfo Passos, diretor de Habilitação do Detran-BA. Todos os protocolos sanitários continuam sendo observados durante as provas, ressaltou Passos.

Mais informações sobre o “mutirão da CNH” na Bahia podem ser obtidas no site do Detran do estado, aqui!

  • Você pode se interessar também por CRLV Digital Passo a passo para baixar e acessar o licenciamento:

As informações são do Detran-BA

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar