Prazo para desconto no IPVA é prorrogado em Sergipe

ipva 2022
(Foto: Detran)

Após ser encerrado no último dia 31 de março, o prazo de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 com desconto de 10% foi prorrogado para 29 de abril no Sergipe.

parcelar dívidas do ipva, multas
(Foto: Shutterstock)

Sergipe tem novo prazo para desconto de 10% no IPVA 2022

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), contribuintes com débitos de anos anteriores não recebem desconto. O vencimento também pode ser quitado juntamente com o licenciamento anual do veículo, parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE), embora o pagamento da cota única com desconto tenha sido prorrogado, o calendário de pagamento do IPVA 2022 segue sem alteração.

VEJA TAMBÉM

O Detran-SE informa, ainda, que os proprietários devem acessar o site e clicar nas opções Veículo, Licenciamento Anual (CRLV) e Emissão de Documento de Arrecadação. 

Há ainda a possibilidade de emitir o Documento Único de Arrecadação (DUA) no aplicativo Detran-SE (disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android) e nos caixas eletrônicos do Banese. 

O Detran/SE também destacou que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) do exercício 2022 só poderá ser emitido pelo proprietário (impressão em papel A4 branco ou versão eletrônica) após a quitação das taxas do Detran/SE. 

“Existe ainda a possibilidade de aguardar o mês correspondente ao final de placa para o pagamento do valor integral do Licenciamento Anual 2022 (sem desconto no IPVA), seguindo a tabela. Nessa modalidade também é possível parcelar através do cartão de crédito”, ressalta o órgão em comunicado.

Entenda como verificar se o preço cobrado do IPVA 2022 está correto
IPVA 2022 (Foto: Pixabay)

Calendário para pagamento do IPVA 2022 e Licenciamento no Sergipe

Final de placa 1 –  29/04, com fiscalização em junho

Final de placa 2 –  29/04, com fiscalização em junho

Final de placa 3 –  31/05, com fiscalização em julho

Final de placa 4 –  31/05, com fiscalização em julho

Final de placa 5 –  30/06, com fiscalização em agosto

Final de placa 6 –  29/07, com fiscalização em setembro

Final de placa 7 –  31/08, com fiscalização em outubro

Final de placa 8 –  30/09, com fiscalização em novembro

Final de placa 9 –  31/10, com fiscalização em dezembro

Final de placa 0 –  30/11, com fiscalização em janeiro de 2023

Confira os detalhes sobre a restituição do IPVA para PcD no estado de São Paulo
(Foto: Pixabay)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar