Postura de Musk pode afetar seguro dos carros da Tesla
Ações de Elon Musk afetam os seguros dos carros da Tesla, com aumento nos custos e aumento de ataques a veículos da marca.
O nome de Elon Musk é um dos mais comentados do momento, mais especificamente, após a vitória de Donald Trump, nos EUA.
Para intensificar ainda mais a situação, parece que as ações do bilionário agora se estendem até ao seguro dos carros da Tesla.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes!
Carros da Tesla sofrem alteração no seguro por ações de Musk
Bem, recentemente, os custos das apólices de seguro para modelos da Tesla aumentaram significativamente, o que reflete diretamente a instabilidade em torno da empresa.
Em detalhes, ao que parece, os protestos contra Musk, impulsionados por sua atuação no governo Trump, geraram consequências diretas para os proprietários de carros elétricos da marca.
De forma mais clara, devido aos recentes posicionamentos de Musk, atos de vandalismos, como incêndios e destruição de veículos, passaram a ser “parte” do nome da marca.
Isso, por sua vez, elevou o valor do seguro, deixando os donos dos carros da Tesla com uma despesa ainda maior. Para melhor entender, ,odelos como o Tesla Model 3, que antes tinham um custo médio de seguro de cerca de US$ 3.495 por ano, agora chegam a US$ 4.362.
Confira também: Musk comendo poeira: VW e BMW superam Tesla em fevereiro
Situação pode ficar ainda pior
Para quem acha que a situação já atingiu seu limite, vale dizer que esse cenário pode piorar ainda mais caso o vandalismo continue.
Isso porque, em situações semelhantes, como os roubos de modelos da Kia e Hyundai, as seguradoras chegaram a se recusar a oferecer cobertura, o que deixou o mercado mais instável.