Pós venda de sucesso: essa marca de carro é a queridinha no Reclame Aqui

Muitas empresas são dignas de reconhecimento, mas em 2023 tivemos uma que foi a melhor marca de carro no Reclame Aqui. Mestre em resolver problemas, ela mais que mereceu o selo do site de reclamações mais famoso do Brasil. Vamos conferir qual foi?

Renault do Brasil

 

A Renault do Brasil deu show em 2023, repetindo o ótimo desempenho de anos passados (Imagem: Divulgação/Renault)

Melhor marca de carro no Reclame Aqui, a Renault se destaca na resolução de problemas

Época de Natal, ruas e casas cheias de luzes, e a Renault do Brasil continua a brilhar no cenário nacional. Desta vez o motivo é que, pelo segundo ano consecutivo, a empresa recebeu o prestigiado selo RA1000 no Reclame AQUI.

Ele é dado para as empresas que se destacam positivamente dentro da plataforma. Ou seja, que atenderam com atenção, velocidade e eficiência clientes que postaram reclamações.

Essa conquista é um reflexo direto do comprometimento da empresa com a satisfação do cliente, que se traduz em uma nota média impressionante de 9 e um Índice de Solução de 96.8%!

O diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil, Arnaud Mourebrum, compartilha sua satisfação, e da empresa, com a conquista:

“Estamos muito felizes com este importante reconhecimento. Em 2023, nossa plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente lançou um projeto inovador focado na satisfação proativa do cliente, antecipando possíveis inconvenientes na jornada pós-venda.”

Atendimento e atenção exemplares

  • Para se destacar no Reclame AQUI, uma empresa precisa atender a critérios rigorosos. E a Renault não apenas cumpre com as expectativas, mas também as supera.

  • Por exemplo, entre 2020 e 2023, a montadora conquistou o Prêmio MESC (Melhores Empresas em Satisfação do Cliente) em parceria com a Google, consolidando sua posição como TOP 100 em todas as marcas no Brasil.

  • Para o selo RA1000, o critérios avaliados incluem:

    • Índice de Solução igual ou superior a 90%

    • Índice de Resposta igual ou superior a 90%

    • Índice de Novos Negócios igual ou superior a 70%

    • Média das Avaliações igual ou superior a 7

    • Número de Avaliações igual ou superior a 50

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Ações da Renault visam melhorar cada vez mais a relação com o público

  • Em busca de aprimorar constantemente a relação com o público, a Renault incorporou inovações significativas em seu serviço de pós-venda, que o próprio Arnaud citou em sua fala.

Carro Renault Duster

 

Entre os carros da Renault o Duster é um dos que se destaca (Imagem: Divulgação/Renault)
  • Esta foi, principalmente, a introdução de um canal digital via WhatsApp e ChatBOT. Neles, a empresa oferece atendimento automatizado 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo conveniência e agilidade.

  • Anualmente, a plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente Renault gerencia cerca de 135 mil chamados. Os números apenas refletem o compromisso da empresa em estar sempre disponível para atender às necessidades dos consumidores.

  • Com tudo isso, a Renault se destaca não apenas como uma marca de carros, mas também como referência em comprometimento com a satisfação do cliente em todo o Brasil.

Assim, esperamos que a Renault, a melhor marca de carro no Reclame Aqui, sirva de exemplo para as demais. É preciso sim reconhecer aquelas que se destacam que respeitam seus clientes. Afinal, apenas assim é possível construir um mercado correto e que funcione verdadeiramente para nós.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
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