Porsche Taycan Turbo S: conheça o carro mais caro do Brasil entre os elétricos
Carro mais caro do Brasil entre os elétricos: conheça o Porsche Taycan Turbo S - mistura do DNA esportivo da marca, design e sustentabilidade
O Brasil já possui uma boa quantidade de carros elétricos. E todos eles possuem suas próprias características. Aqui você conhecerá sobre o carro mais caro do Brasil, quando o assunto são modelos elétricos! Estamos falando do Porsche Taycan Turbo S. Por exemplo, o seu valor parte de R$ R$ 1.079.000 – de acordo com a Tabela Fipe e o site da marca.
Vale ressaltar que a linha Porsche Taycan mistura o DNA esportivo da marca, um belo design e sustentabilidade. Sem falar do nível tecnológico. Saiba mais sobre o Porsche Taycan Turbo S!
Porsche Taycan Turbo S é o carro mais caro do Brasil do segmento dos elétricos; saiba mais sobre ele!
Este veículo foi lançado no ano de 2019. Aqui no Brasil, ele chegou no ano seguinte trazendo três configurações de acabamento. Este é o primeiro carro 100% elétrico da marca. A gama da marca ainda é composta por outros carros Plug-In Hybrid. Ou seja, que possuem um motor a combustão e um elétrico. Sendo que é possível rodar apenas usando o segundo.
O Porsche Taycan é construído sobre a plataforma J1. Do mesmo modo, o Audi e-tron GT é outro carro de auto desempenho que compartilha da mesma base. Fabricado na cidade Stuttgart, o modelo mede 4.963 mm de comprimento, 1.966 mm de largura (2.144 mm com os retrovisores) e 1.378 mm de largura.
Aproveite e veja também: Hyundai Creta 2022 Preços, Test Drive, Ficha Técnica
Aqui no Brasil, ele é o carro elétrico mais caro do mercado. O Porsche Taycan Turbo S está custando R$ 1.079.000 (de acordo com o site da marca). Este modelo ainda está sendo oferecido nas configurações S, 4S e Turbo. Sem esquecer do Taycan 4 Cross Turismo.
Seu design chama muito a atenção. O Porsche Taycan é um sedã-cupê com linhas modernas e design purista. Mesmo assim, não perde a essência da marca. Detalhes refinados também mostram isso. Este é o caso das maçanetas retráteis e dos espelhos rebativeis e antiofuscantes.
Já a tampa do porta-malas possui acionamento elétrico. O conjunto óptico é formado por faróis de LED Matrix e com sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS). As luzes diurnas são de quatro pontos. Ele vem calçado de fábrica com pneus 265/35 aro 21 na frente e 305/30 aro 21 atrás. A montadora alemã oferece uma grande oferta de opcionais para deixar o veículo mais exclusivo. O mesmo acontece com as cores.
Conforto e tecnologia
Confira também: Gol 2022 Tudo sobre um dos carros mais econômicos do Brasil!
O interior do Porsche Taycan Turbo S também possui alguns atributos. Um deles é o conforto oferecido. Ele possui uma distância entre-eixos de 2.900 mm. O que significa que os todos os ocupantes terão bastante conforto.
Já o acabamento também possui detalhes em fibra de carbono. Toda a esportividade do veículo é mostrada nos bancos adaptáveis com 18 vias de ajustes elétricos e no volante multifuncional GT. Este último revestido em race tex. O sistema de iluminação interna e o ar-condicionado de quatro zonas também estão disponíveis.
No painel, destaque para as telas digitais. Atrás do volante está uma de 16,8 polegadas que faz o papel do cluster digital. Ao centro, a central multimídia de 10,9 polegadas. Ela possui apenas interface para o emparelhamento com celulares iOS (Apple). Sem falar do sistema de comando de voz. Com R$ 4.706 a mais, você pode adicionar uma outra tela do mesmo tamanho para o passageiro. Os controles de temperatura também são digitais.
Este carro ainda vem de série com:
- 8 airbags
- Sistema ISOFIX
- Assistente de manutenção de faixa
- Assistência de frenagem
- Controle de cruzeiro adaptativo
- Park Assist
- Câmera de ré
- Homelink
- Vidros com laminação para isolamento acústico
- Sistema de áudio Burmester 3D
- Porsche Eletric Sport Sound
Conjunto mecânico
Talvez o grande atributo do Porsche Taycan Turbo S seja seu poderoso conjunto mecânico. Ele está equipado com motores elétricos que pode gerar uma potência de 625 cv (761 cv de potência máxima overboost com controle de largada) e torque de 1.050 Nm. Sem falar da transmissão do Pacote Sport Chrono.
Sua performance também pode impressionar. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h. O conjunto mecânico ainda é formado pela suspensão pneumática (com Porsche Active Suspension Management (PASM)) e Porsche Torque Vectoring Plus.
O propulsor é alimentado por baterias ions de lítio. Elas tem capacidade de 93,4 kWh. Já autonomia é de 412 km. De acordo com a marca, em “condições ideais”, o dono leva 22,5 minutos para recuperar até 80% de carga.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.