Porsche Taycan GTS 2023: Preços, Versões e Ficha Técnica

O Porsche Taycan GTS 2023 impressiona com o alto desempenho que os dois motores elétricos proporcionam; veja todos os destaques

O Porsche Taycan GTS 2023 impressiona com o alto desempenho que os dois motores elétricos proporcionam. Aliado à tecnologia de ponta e conforto, o veículo é ideal para aos apaixonados por esportividade, mas sem renunciar à usabilidade do dia a dia.

Tudo sobre o Porsche Taycan GTS 2023

GTS significa Gran Turismo Sport. Estas três letras desfrutam de uma reputação especial entre os fãs da Porsche, desde o 904 Carrera GTS, de 1963.

Acompanhe o Garagem 360 e confira a seguir tudo sobre o Porsche Taycan GTS 2023: ficha técnica, preço, equipamentos e motorização.

(Foto: Divulgação/Porsche)

Equipamentos de série

O Porsche Taycan GTS 2023 possui faróis em LED, bancos esportivos com revestimento em couro, ar-condicionado automático de quatro zonas, banco traseiro rebatível, volante multifuncional em couro e central multimídia com espelhamento via smartphone.

(Foto: Divulgação/Porsche)

O esportivo também traz banco do motorista com ajustes elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, faróis com acendimento automático e regulagem de altura.

(Foto: Divulgação/Porsche)

Em relação à segurança, o Taycan GTS conta com airbags frontais, laterais e de cortina, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, luzes de rodagem diurna (DRL), Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e indicador de fadiga do motorista.

A suspensão pneumática adaptativa, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM), foi ajustada especificamente para o GTS. A direção do eixo traseiro também tem uma configuração ainda mais esportiva.

(Foto: Divulgação/Porsche)

As rodas em liga leve são aerodinâmicas, de 20 polegadas, e as cores disponíveis para a carroceria são as seguintes: branco, preto, preto Jet, branco Carrara, azul Gentian, cinza Vulcano, verde Mamba, azul Gelo, bege Café, prata Dolomita, entre outras.

A Porsche também disponibiliza diversos itens de segurança, conforto, tecnologia e visual como opcionais, mas com custo adicional, que podem ser conferidos no site oficial da fabricante.

(Foto: Divulgação/Porsche)

Preço do Porsche Taycan GTS 2023

O Porsche Taycan GTS 2023 chega ao Brasil com preço inicial de R$ 819.000.

Para descobrir os valores de outros veículos, acesse a Tabela Fipe do Garagem 360.

(Foto: Divulgação/Porsche)

Motorização, desempenho e consumo

O Taycan GTS 2023 traz motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro (para tração integral). Combinados, os motores entregam até 598 cv de potência e 86,7 kgfm de torque máximo. O câmbio do elétrico é automático de duas marchas.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. A capacidade da bateria é de 93,4 kWh e o consumo elétrico é de 23,3 kWh a cada 100 km. Segundo a fábrica, a autonomia chega a 504 km no ciclo WLTP.

O tempo para carregamento de 100% da bateria em corrente alternada (AC) com 11 kW é de 9 horas; com 22 kW, são 5 horas. Para recarregar até 80% em corrente contínua (DC), o tempo varia entre 93 minutos com 50 kW e 22,5 minutos com 270 kW.

(Foto: Divulgação/Porsche)

Confira a seguir a ficha técnica do Porsche Taycan GTS 2023:

Porsche Taycan GTS 2023
Motor Dois motores elétricos
Potência/Torque Potência combinada: 598 cv / Torque combinado: 86,7 kgfm
Transmissão Automática de 2 marchas
Suspensão Dianteira: Independente, braços sobrepostos / Traseira: Independente, multibraço
Consumo 23,3 kWh/100 kw
Roda e Pneus Dianteiro: 245/45 R20 - Traseiro: 285/40 R20
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 2.295 kg
Dimensão Comprimento: 4.963 mm / Largura: 1.966 mm / Altura: 1.381 mm / Entre eixos: 2.900 m
Capacidade Bateria: 93,4 kWh / Porta-malas: 491 L
Preço A partir de R$ 819.000
Porsche Taycan GTS 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile