Porsche Taycan Cross Turismo chega ao Brasil; conheça o elétrico

O Porsche Taycan Cross Turismo chega ao País trazendo design de perua e elementos para encarar desafios off-road. Tudo isso sem perder o DNA esportivo

Mais uma grande novidade no mercado de carros elétricos. A Porsche anunciou na última sexta-feira (01/10) a chegada de mais um componente de sua linha eletrificada. O Taycan Cross Turismo chega ao País trazendo design de perua e elementos para encarar desafios off-road. Tudo isso sem perder o DNA esportivo da montadora de Sttutgart. Destaca-se ainda o seu lado tecnológico.

Os interessados já podem reservar suas unidades em todas as concessionárias da marca. O carro está custando a partir de R$ 685.000 e traz uma condição especial na hora da compra.

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

Porsche Taycan Cross Turismo chega ao Brasil; conheça o elétrico

De acordo com a montadora alemã, o cliente não precisará pagar pela instalação do carregador doméstico. Sendo que os projetos podem variar de acordo com as casas dos compradores. O Porsche Taycan Cross Turismo chega para completar a linha sustentável da marca. Além do superesportivo elétrico (sedã e Cross Turismo), a marca possui versões Plug-In do Cayenne e do Panamera.

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

E o novo modelo já está em ação pelas ruas do Brasil, visto que ele está envolvido em uma expedição. Chamada de “Expedição Brasil”, ela terá um duração de 26 dias e teve como ponto de origem a cidade de Foz do Iguaçu-PR. O destino será Jericoacoara-CE.

Muito de seu design exterior já tinha sido adiantado no conceito Mission E Cross Turismo. E chama a atenção por ter alguma semelhança com o Panamera Sport Turismo. Podemos ver que o teto possui um ponto de queda em direção à traseira. Os designers da Porsche chamam este detalhe de flyline.

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

Agora, para fazer com que ele tivesse um espírito mais aventureiro, alguns acessórios do  pacote off-road foram adicionados. O arco das rodas, por exemplo, receberam um revestimento na cor preta. Este carro ainda está equipado com proteções inferiores dianteiras e traseiras exclusivas e soleiras laterais. Além disso, você poderá adicionar itens de proteção nas extremidades para-choques e nas extremidades das soleiras.

Um outro ponto interessante é que o carro passar a ter 30 mm a mais de altura livre do solo. Este item também está disponível como opcional. Outro item que pode ajudar a enfrentar estadas malconservadas é o “Gravel Mode”. Sem falar dos itens de série que já possuem na versão comum, como faróis em LED e rodas de 19 polegadas.

Interior mais confortável

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

O lado interno do Porsche Taycan Cross Turismo também possui algumas diferenças com relação ao Taycan sedã. Elas podem beneficiar os passageiros do bancos traseiros, por exemplo. Isso porque a distância entre a cabeça e o teto das pessoas que vão atrás ficou 36 mm maior.

O porta-malas também ganhou um aumento. Neste caso, ele passou a ter capacidade de 446 litros. Ao centro do painel está o sistema multimídia Porsche Communication Management. Em uma tela de 10,9 polegadas, você pode emparelhar seu iPhone e olhar as imagens da câmera de ré.

Conjunto mecânico

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

O conjunto mecânico deste novo veículo da Porsche é bastante potente. Ele está equipado com dois motores elétricos que podem gerar uma potência máxima de 380 cv (ou 476 cv, caso esteja usando overboost e controle de largada) e torque de 500 Nm. Isso faz com que o carro tenha um bom desempenho. A marca diz que ele pode atingir a velocidade máxima de 220 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

O conjunto ainda traz tração permanente nas quatro rodas e suspensão a ar adaptativa. Quem alimenta o motor é bateria de 93,4 kWh (capacidade bruta). Ela pode fazer com que o caro tenha uma autonomia entre 389 e 456 km. Usando um carregador de corrente continua (DC), o Porsche Taycan Cross Turismo pode carregar de 5% a 80% em 22,5 minutos.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile