Porsche Taycan 4S é o novo modelo de entrada do elétrico

O Porsche Taycan 4S, apresentado pela marca alemã, é o novo membro da família de elétricos. Feito para ser o modelo de entrada da linha eletrificada...

O Porsche Taycan 4S, apresentado pela marca alemã, é o novo membro da família de elétricos. Feito para ser o modelo de entrada da linha eletrificada, ele está disponível com duas opções de baterias. A Perfromance, que vem de série, entrega 530 cv de potência (390 kW). Já a Performance Plus, opcional, faz o modelo ter 571 cv (420 kW).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Independentemente da configuração, o Taycan 4S faz de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. A versão menos potente tem autonomia de 407 quilômetros, enquanto que a mais forte pode rodar por até 463 quilômetros, de acordo com o protocolo WLTP.

Porsche Taycan 4S: diferenças

O motor síncrono permanentemente ativado do eixo traseiro tem um comprimento ativo de 130 milímetros e, assim, é 80 milímetros mais curto do que o componente de impulsão correspondente presente no Taycan Turbo S e no Taycan Turbo. O inversor com pulso controlado usado no eixo dianteiro no Taycan 4S opera com até 300 amperes e o inversor do eixo traseiro, com até 600 amperes.

LEIA MAIS: Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes

Primeiro elétrico da marca, Porsche Taycan é apresentado oficialmente

A nova versão conta também com rodas de 19 polegadas, faróis em LED e interior de couro que não é couro, já que o Taycan utiliza um material reciclado e sustentável. Controle de chassis 4.0 e suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras são outros equipamentos de série.

Na Europa, o modelo já pode ser encomendado por 105.607 euros, mas as primeiras unidades só serão entregues a partir de janeiro de 2020. Segundo a Porsche, o modelo deve desembarcar no Brasil no ano que vem, mas sem previsão de preço.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA