Porsche Taycan 2021: Conheça o carro elétrico que desbancou o Audi e-tron

Audi e-tron, JAC iEV20 e Volvo XC40 Híbrido Plug-in: esses foram os três carros que perderam lugar para o grande Porsche Taycan 2021

JAC iEV20, Volvo XC40Híbrido Plug-in e Audi RS e-tron GT: esses foram os três carros que perderam lugar para o novo Porsche Taycan 2021, eleito o Carro Verde do Ano 2021. Conhecido, entre outras coisas, por ser o primeiro carro elétrico da marca, saiu na frente como “o modelo que mais reforçou o compromisso com o meio ambiente”. Confira abaixo detalhes sobre a premiação e sobre as três versões do veículo!

Porsche Taycan 2021: Conheça o carro elétrico que desbancou o Audi e-tron (Imagem: Porsche / Divulgação)

“A Porsche entra de vez na era da eletrificação com o Taycan, que é o nosso primeiro esportivo elétrico”, celebrou Rodrigo Soares, gerente de comunicação e imprensa da Porsche do Brasil, em entrevista ao Auto Esporte.

“O desenvolvimento do Taycan foi um grande desafio porque tivemos de trazer todo o DNA esportivo e de emoção que a marca tem também para um carro elétrico. Isso mostra que estamos no caminho certo para mostrar que um carro elétrico pode ser muito divertido e sustentável”, completou Soares no local do evento.

Modelo foi eleito o Carro Verde do Ano 2021, desbancando outros três grandes concorrentes. Confira detalhes da parte interna (Imagem: Porsche / Divulgação)

Conheça o Porsche Taycan 2021

O Porsche 2021 é oferecido no mercado brasileiro em três versões que trazem sob o capô, motores elétricos. Os valores do quatro rodas partem de R$ 589 mil na versão de entrada. Nesses moles, sua capacidade permite entregar até 530 cavalos de potência e 65,3 kgfm de torque.

Sua versão intermediária é mais completa e um pouco mais cara: custa R$ 809 mil, rende 680 cavalos, 86,7 kgfm e roda até 450 km com uma carga, além de chegar aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingir 260 km/h.

Modelo está no mercado com três versões, sendo todas elétricas (Imagem: Porsche / Divulgação)

A versão topo de linha, por sua vez, custa R$ 979 mil. Tem arrancada até os 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A autonomia é de até 412 km.

Os valores do quatro rodas partem de R$ 589 mil a partir da versão de entrada, a mais simples (Imagem: Porsche / Divulgação)

Versão mais cara do modelo, considerada topo de linha, custa R$ 979 mil e tem autonomia de até 142 quilômetros (Imagem: Porsche / Divulgação)

Escrito por

Diego Toscano

wpDiscuz
Sair da versão mobile