Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021: tudo sobre a perua híbrida

A Porsche é outra marca que está investindo pesado em sistemas híbridos. Mais um carro que possui esta tecnologia é o Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021. A station-wagon de alta performance é um carro que mistura o melhor de todos os mundos. Além de trazer consigo o DNA esportivo da marca alemã, o veículo consegue levar quatro ocupantes com bastante conforto e é bastante eficiente. Sem falar do alto nível de sofisticação.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021

Reconhecida por conta de seus esportivos, a Porsche também está virando uma especialista em carros que toda a família pode usufruir. O Panamera Sport Turismo foi apresentado ao mundo durante o Salão de Genebra, em 2007. A montadora seguiu o desenho do conceito apresentado anos antes.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 Foto: Divulgação/Porsche do Brasil

Do mesmo modo que seu irmão sedã, o modelo station-wagon possui um design extravagante e com curvas bem fluídas. As dimensões também são bastante parecidas. Somente a altura que é um pouco diferente. A perua mede:

  • Comprimento: 5.049 mm
  • Largua: 1.937 mm
  • Altura: 1.428 mm

Para a linha 2021, toda a linha do Panamera passou por alterações e ela afetou a perua também. Destaque para as novas lanternas traseiras. Além disso, o carro manteve o bom espaço interno do modelo sedã. Já o porta-malas ganhou o acréscimo de 20 litros (425 litros).

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 Foto: Divulgação/Porsche do Brasil

Aqui no Brasil, o carro é uma das poucas station-wagons que você pode achar no mercado. Ela está sendo vendida em apenas na configuração 4 E-Hybrid. Em outros países, é possível encontrar as versões mais apimentadas. Custando a partir de R$ 616.448, o carro possui como único concorrente o Audi RS6 Avant. Infelizmente para nós brasileiros, ambas são um dos poucos automóveis desta categoria à venda.

Sistema híbrido

O sistema híbrido é um dos principais destaques do Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021. Começando por seu motor V6 2.9 Biturbo, que pode gerar uma potência máxima de 330 cv entre 5.400 e 6.400 rpm e torque de 450 Nm entre 1.800 e 5.000 rpm. Trabalhando em conjunto com o motor elétrico, o sistema gera uma força de:

  • 462 cv de potência combinada
  • torque combinado de 700 Nm.

De acordo com a Porsche, o carro pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons lítio. Com ela carregada totalmente e o carro no modo elétrico, o condutor pode andar por 54 km sem gastar um litro de combustível. Caso precise recarregar, você pode usar tomadas domésticas, postos de recarga e um Wallbox.

Equipamentos de série

Vendido em versão única, o Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 é um automóvel que possui um pacote de equipamentos de série bastante completo.

Do mesmo modo que o modelo convencional, o carro tem o pacote Sport Chrono, que o ajuda a ter uma pegada mais esportiva. Destaque também para a qualidade do acabamento interno e bancos com revestimento Comfort (com ajustes elétricos). Os ocupantes da cabine podem aproveitar o teto solar panorâmico.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 Foto: Divulgação/Porsche do Brasil

Além deles, o carro ainda oferece: direção assistida, Porsche Traction Management, rodas 21″ Turbo Design, freios com ABS e sistema Porsche Stability Management, freios a disco, sistema multimídia Porsche Communication Management, Porsche Entry & Drive (Keyless), limpador traseiro, portas com fechamento suave, faróis em LED, ar-condicionado de 4 zonas, 10 airbags, sistema ISOFIX, sistema de mudança de faixa, sistema Park-Assist, câmera de ré, espelhos retrovisores antiofuscante, sistema Apple CarPlay e duas saídas USB.

Por fim, você pode equipar seu veículo com alguns itens. Dentre eles, podemos destacar:

  • Head-up Display (R$ 7.778);
  • Assistemte de vosão noturna (R$ 13.595);
  • Assistente de mudança de faixa (R$4.489);
  • Carregador on-board de 7,2 kW.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar