Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021: tudo sobre a perua híbrida

Cada vez mais raras aqui no Brasil, a Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 é uma perua que entega um sistema híbrido de 462 cv...

A Porsche é outra marca que está investindo pesado em sistemas híbridos. Mais um carro que possui esta tecnologia é o Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021. A station-wagon de alta performance é um carro que mistura o melhor de todos os mundos. Além de trazer consigo o DNA esportivo da marca alemã, o veículo consegue levar quatro ocupantes com bastante conforto e é bastante eficiente. Sem falar do alto nível de sofisticação.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021

Reconhecida por conta de seus esportivos, a Porsche também está virando uma especialista em carros que toda a família pode usufruir. O Panamera Sport Turismo foi apresentado ao mundo durante o Salão de Genebra, em 2007. A montadora seguiu o desenho do conceito apresentado anos antes.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 Foto: Divulgação/Porsche do Brasil

Do mesmo modo que seu irmão sedã, o modelo station-wagon possui um design extravagante e com curvas bem fluídas. As dimensões também são bastante parecidas. Somente a altura que é um pouco diferente. A perua mede:

  • Comprimento: 5.049 mm
  • Largua: 1.937 mm
  • Altura: 1.428 mm

Para a linha 2021, toda a linha do Panamera passou por alterações e ela afetou a perua também. Destaque para as novas lanternas traseiras. Além disso, o carro manteve o bom espaço interno do modelo sedã. Já o porta-malas ganhou o acréscimo de 20 litros (425 litros).

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 Foto: Divulgação/Porsche do Brasil

Aqui no Brasil, o carro é uma das poucas station-wagons que você pode achar no mercado. Ela está sendo vendida em apenas na configuração 4 E-Hybrid. Em outros países, é possível encontrar as versões mais apimentadas. Custando a partir de R$ 616.448, o carro possui como único concorrente o Audi RS6 Avant. Infelizmente para nós brasileiros, ambas são um dos poucos automóveis desta categoria à venda.

Sistema híbrido

O sistema híbrido é um dos principais destaques do Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021. Começando por seu motor V6 2.9 Biturbo, que pode gerar uma potência máxima de 330 cv entre 5.400 e 6.400 rpm e torque de 450 Nm entre 1.800 e 5.000 rpm. Trabalhando em conjunto com o motor elétrico, o sistema gera uma força de:

  • 462 cv de potência combinada
  • torque combinado de 700 Nm.

De acordo com a Porsche, o carro pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons lítio. Com ela carregada totalmente e o carro no modo elétrico, o condutor pode andar por 54 km sem gastar um litro de combustível. Caso precise recarregar, você pode usar tomadas domésticas, postos de recarga e um Wallbox.

Equipamentos de série

Vendido em versão única, o Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 é um automóvel que possui um pacote de equipamentos de série bastante completo.

Do mesmo modo que o modelo convencional, o carro tem o pacote Sport Chrono, que o ajuda a ter uma pegada mais esportiva. Destaque também para a qualidade do acabamento interno e bancos com revestimento Comfort (com ajustes elétricos). Os ocupantes da cabine podem aproveitar o teto solar panorâmico.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo 2021 Foto: Divulgação/Porsche do Brasil

Além deles, o carro ainda oferece: direção assistida, Porsche Traction Management, rodas 21″ Turbo Design, freios com ABS e sistema Porsche Stability Management, freios a disco, sistema multimídia Porsche Communication Management, Porsche Entry & Drive (Keyless), limpador traseiro, portas com fechamento suave, faróis em LED, ar-condicionado de 4 zonas, 10 airbags, sistema ISOFIX, sistema de mudança de faixa, sistema Park-Assist, câmera de ré, espelhos retrovisores antiofuscante, sistema Apple CarPlay e duas saídas USB.

Por fim, você pode equipar seu veículo com alguns itens. Dentre eles, podemos destacar:

  • Head-up Display (R$ 7.778);
  • Assistemte de vosão noturna (R$ 13.595);
  • Assistente de mudança de faixa (R$4.489);
  • Carregador on-board de 7,2 kW.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA