Novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum está no Brasil por R$655 mil

O Porsche Panamera é um dos carros mais luxuosos do mercado. E ele está com novidades importantes. Nesta semana, foi anunciado o lançamento do Novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum. Custando R$ 655 mil, este carro chega oferecendo mais luxo e sofisticação. O destaque vai para a sua lista de equipamentos de série.

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum
O Panamera 4 e-Hybrid está com novidades: a Platinum agora está disponível no Brasil (Foto: Divulgação/Porsche)

Conheça o novo Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum

Este é um dos principais modelos da marca alemã por aqui. A nova versão do Panamera foi lançada em outros mercados durante o ano passada. Agora, ela chega ao nosso País para completar a linha do modelo. Por aqui, ela será vendida entre as configurações 4 e-Hybrid e 4S e-Hybrid. A linha ainda conta com a versão S e-Hybrid.

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum (Foto: Divulgação/Porsche)

O Panamera 4 e-Hybrid Platinum já pode ser reservado. Os interessados terão que desembolsar a bagatela de R$ 655 mil. Este carro mede 5.049 mm de comprimento e 1.937 mm de largura (sem espelhos). O carro se destaca bastante por ter linhas modernas e ser bastante refinado.

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E esta nova versão traz itens exclusivos no lado externo e interno. Algo parecido com o que foi feito com o Cayenne Platinum Edition. Começando pela dianteira do veículo, podemos notar que o carro traz faróis de LED Matrix, com Porsche Dynamic Lighting System (PDLS) Plus.

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum (Foto: Divulgação/Porsche)

Na lateral do veículo, você irá encontrar as rodas de 21 polegadas, que trazem design exclusivo e com acabamento em Satim Platinum. O cliente ainda pode escolher pelas rodas de 20 polegadas Panamera Style.

Enquanto isso, os frisos dos vidros laterais estão pintados em preto brilhante. Na traseira, o carro vem com saídas de escape pintadas em preto. Já as lanternas traseiras contam com um visual esportivo. Este carro possui uma grande variedade de cores da carroceria.

Interior

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum (Foto: Divulgação/Porsche)

Alguns itens exclusivos também estão presentes no lado interno do  Panamera 4 e-Hybrid Platinum. As soleiras, por exemplo, possuem acabamento em alumínio escovado (com a inscrição Platinum Edition). Alguns dos detalhes do acabamento interno também são em alumínio escovado (pintado em preto).

Enquanto isso, os bancos possuem escudos da Porsche em todos os encostos dos bancos (com 14 posições de ajustes). Bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, ar-condicionado de quatro zonas e teto solar também podem aumentar o conforto.

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum
Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum (Foto: Divulgação/Porsche)

Podemos destacar ainda o fato do carro vir com a central multimídia Porsche Communication Management (PCM). O pacote de equipamentos ainda inclui o Park Assist, a câmera de ré, sistema de som BOSE, espelhos retrovisores antiofuscantes, 10 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de manutenção de faixa e entre outros.

Conjunto mecânico

Porsche Panamera 4 e-Hybrid Platinum
(Foto: Divulgação/Porsche)

Este Panamera 4 e-Hybrid Platinum está equipado com um sistema híbrido plug-in. Ele traz um motor 2.9 V6 biturbo, que pode produzir uma potência máxima de 330 cv e 45,5 kgfm de torque máximo. Sem falar do motor elétrico de 136 cv. Eles podem produzir uma potência combinada de 462 cv e um torque de 71,3 kgfm.

Ainda podemos destacar a presença da suspensão pneumática adaptativa com Porsche Active Suspension Management (PASM), eixo dianteiro em alumínio (Double Wishbone), eixo traseiro em alumínio (Multi-Link) e entre outros. A Porsche diz que este Panamera pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

Já a velocidade máxima é de 280 km/h. Como ele é um PHEV, ele pode rodar apenas no modo elétrico. No caso, a autonomia é de 56 km. O carro vem de fábrica com um carregador AC integrado de 7.2 kW de potência.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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