Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2021: tudo sobre a versão de entrada do esportivo

Custando a bagatela de R$ 604.582, o Porsche Panamera 4 E-Hybrid. tem um poderoso conjunto mecânico e, ao mesmo tempo, é bastante eficiente.

A cidade de Stuttgart, na Alemanha, é o local de muitos esportivos icônicos. A Porsche é uma das marcas mais reconhecidas por conta de seus bólidos. Agora, ela também quer ser conhecida por conta de seus veículos híbridos. A porta de entrada deste mundo é o Panamera 4 E-Hybrid. Custando a bagatela de R$ 604.582, ele tem um poderoso conjunto mecânico e, ao mesmo tempo, é bastante eficiente.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2021

Lançada em 2017, o veículo está na sua segundo geração, No ano passado, ele passou por uma pequena reestilização e ganhou novas versões. Entre elas, a 4 E-Hybrid. Sua carroceria que mistura elementos de sedã e Station Wagon já virou um ícone. O Panamera mede 1.423 mm de altura, 1.937 mm de largura e 5.049 mm de comprimento.

Foto: Divulgação/Porsche

Desde a primeira geração, ele se destaca pelo ótimo espaço interno para levar quatro passageiros com bastante conforto. Além disso, podemos destacar o bom porta-malas de 403 litros. Enquanto isso, a tela LCD com o sistema Porsche Communication Management oferece interface para smartphone por meio do Apple Carplay.

Mesmo com o seu porte, o carro tem números de performance impressionantes, ainda mais agora com o motor elétrico. Debaixo do capô está o propulsor V8 2.9 biturbo 330 cv a 5.400 – 6.400 rpm e torque máximo de 400 Nm. Adicionado ao motor elétrico de 136 cv, ele pode produzir uma potência combinada de 462 cv e torque combinado de 70 Nm. O câmbio utilizado é o automático PDK de oito velocidades.

Foto: Divulgação/Porsche

Se você se impressionou, vai ficar mais surpreso ainda com os dados de aceleração. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.

Bateria

O sistema híbrido do Porsche Panamera 4 E-Hybrid é formado por uma bateria com capacidade para 17,9 kW. Quando acionado o modo elétrico, a sua autonomia será entre 49-56 km (ciclo WLTP). Isso pode ser útil para quem usa o carro trabalhar. O veículo Plug-In oferece de série o carregador on-board AC de 3,6 kW e um carregador mobille. Você pode fazer a recarga usando tomadas domésticas, estações de recarga espalhadas pela cidade e por meio do Wallbox.

Equipamentos de série

O Porsche Panamera 4 E-Hybrid é um carro que foi pensado sob medida para manter os ocupantes seguros e confortáveis. Sem falar que tanto o acabamento interno, quanto o externo foram feitos com matérias de primeira linha.

Um dos destaques é o pacote Sport Chrono. Em outras palavras, ele é um pacote que oferece ajustes mais apimentados para a suspensão, motor e transmissão. Por meio do botão Sport Response, você pode escolher entre os modos Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

Foto: Divulgação/Porsche

Ao mesmo tempo, o carro ainda oferece freios ABS, freios a disco, sistema keyless, teto-solar panorâmico, limpador traseiro, portas com soft close, faróis em LED, faróis em LED, ar-condicionado de quatro zonas, Bancos com acabamento Confort e ajustes elétricos, 10 airbags, estepe, sistema ISOFIX, sistema de manutenção de faixas, Park Assist, câmera de ré, sistema de áudio BOSE e saídas USB.

Por fim, o mais importante: o preço. Custando a partir de R$ 604.582, o carro é o Porsche híbrido mais barato da linha. Entretanto, a marca ainda oferece alguns mimos como opcionais. Por exemplo: volante Sport GT em couro (R$ 1.454); bancos elétricos de traseiros (R$ 10.940); Head-up Display (R$ 7.7780), entre outros.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile