Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2021: tudo sobre a versão de entrada do esportivo

Custando a bagatela de R$ 604.582, o Porsche Panamera 4 E-Hybrid. é o carro Plug-In mais barato da marca alemã (Foto: Divulgação/Porsche)

A cidade de Stuttgart, na Alemanha, é o local de muitos esportivos icônicos. A Porsche é uma das marcas mais reconhecidas por conta de seus bólidos. Agora, ela também quer ser conhecida por conta de seus veículos híbridos. A porta de entrada deste mundo é o Panamera 4 E-Hybrid. Custando a bagatela de R$ 604.582, ele tem um poderoso conjunto mecânico e, ao mesmo tempo, é bastante eficiente.

Porsche Panamera 4 E-Hybrid 2021

Lançada em 2017, o veículo está na sua segundo geração, No ano passado, ele passou por uma pequena reestilização e ganhou novas versões. Entre elas, a 4 E-Hybrid. Sua carroceria que mistura elementos de sedã e Station Wagon já virou um ícone. O Panamera mede 1.423 mm de altura, 1.937 mm de largura e 5.049 mm de comprimento.

Foto: Divulgação/Porsche

Desde a primeira geração, ele se destaca pelo ótimo espaço interno para levar quatro passageiros com bastante conforto. Além disso, podemos destacar o bom porta-malas de 403 litros. Enquanto isso, a tela LCD com o sistema Porsche Communication Management oferece interface para smartphone por meio do Apple Carplay.

Mesmo com o seu porte, o carro tem números de performance impressionantes, ainda mais agora com o motor elétrico. Debaixo do capô está o propulsor V8 2.9 biturbo 330 cv a 5.400 – 6.400 rpm e torque máximo de 400 Nm. Adicionado ao motor elétrico de 136 cv, ele pode produzir uma potência combinada de 462 cv e torque combinado de 70 Nm. O câmbio utilizado é o automático PDK de oito velocidades.

Foto: Divulgação/Porsche

Se você se impressionou, vai ficar mais surpreso ainda com os dados de aceleração. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h.

Bateria

O sistema híbrido do Porsche Panamera 4 E-Hybrid é formado por uma bateria com capacidade para 17,9 kW. Quando acionado o modo elétrico, a sua autonomia será entre 49-56 km (ciclo WLTP). Isso pode ser útil para quem usa o carro trabalhar. O veículo Plug-In oferece de série o carregador on-board AC de 3,6 kW e um carregador mobille. Você pode fazer a recarga usando tomadas domésticas, estações de recarga espalhadas pela cidade e por meio do Wallbox.

Equipamentos de série

O Porsche Panamera 4 E-Hybrid é um carro que foi pensado sob medida para manter os ocupantes seguros e confortáveis. Sem falar que tanto o acabamento interno, quanto o externo foram feitos com matérias de primeira linha.

Um dos destaques é o pacote Sport Chrono. Em outras palavras, ele é um pacote que oferece ajustes mais apimentados para a suspensão, motor e transmissão. Por meio do botão Sport Response, você pode escolher entre os modos Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

Foto: Divulgação/Porsche

Ao mesmo tempo, o carro ainda oferece freios ABS, freios a disco, sistema keyless, teto-solar panorâmico, limpador traseiro, portas com soft close, faróis em LED, faróis em LED, ar-condicionado de quatro zonas, Bancos com acabamento Confort e ajustes elétricos, 10 airbags, estepe, sistema ISOFIX, sistema de manutenção de faixas, Park Assist, câmera de ré, sistema de áudio BOSE e saídas USB.

Por fim, o mais importante: o preço. Custando a partir de R$ 604.582, o carro é o Porsche híbrido mais barato da linha. Entretanto, a marca ainda oferece alguns mimos como opcionais. Por exemplo: volante Sport GT em couro (R$ 1.454); bancos elétricos de traseiros (R$ 10.940); Head-up Display (R$ 7.7780), entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar