Porsche divulga nome de seu primeiro carro elétrico

O primeiro carro elétrico da história da Porsche já tem seu nome confirmado. A montadora revelou que o modelo será batizado de Taycan.

O primeiro carro elétrico da história da Porsche já tem seu nome confirmado. A montadora revelou que o modelo será batizado de Taycan. Ele será a versão de produção do conceito Mission E, que foi apresentado em 2015. O esportivo vai utilizar dois motores elétricos, que serão capazes de produzir 608 cv de potência.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Com isso, o Porsche Taycan será capaz de alcançar 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Já a autonomia, de acordo com a fabricante, será de até 500 km. A marca também promete que vai ser possível realizar seguidas arrancadas sem que o modelo perca desempenho.

Investimento

A Porsche planeja investir mais de seis bilhões de euros em eletromobilidade até 2022. Com isso, a companhia vai dobrar a quantia planejada originalmente. Dos três bilhões de euros adicionais, cerca de 500 milhões serão usados para o desenvolvimento de versões e derivados do Taycan. Cerca de um bilhão de euros será para eletrificação e hibridização da linha de produtos já existente.

LEIA MAIS: Porsche celebra 70 anos com 911 ‘retrô’ de 500 cv

Veja modelos históricos de Ferrari e Porsche

Aproximadamente 700 milhões de euros serão destinados a novas tecnologias, infraestrutura para carregamento de baterias e mobilidade inteligente. Outra parte da quantia total será para a expansão das instalações de produção.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile