Porsche lança a variante S do Cayenne E-Hybrid

A nova variante S do Porsche Cayenne S E-Hybrid impressiona pela sua dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência.

A Porsche está expandindo a linha híbrida do novo Cayenne. Sendo o terceiro modelo plug-in da série de SUVs de luxo, o Cayenne S E-Hybrid impressiona pela sua dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência.

A variante apresenta inúmeras qualidades. Confira.

Conheça a nova variante Porsche Cayenne S E-Hybrid

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid (Foto: Divulgação/Porsche)

O novo Cayenne S E-Hybrid é a terceira variante de motor eletrificada da série de modelos e está posicionado entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid. 

Concentrando-se num equilíbrio entre usabilidade diária e desempenho, o Cayenne S E-Hybrid – disponível nas variantes de carroçaria SUV e SUV Coupé – é uma adição adequada à gama de motorizações.

A tecnologia híbrida do modelo, amplamente revista no início deste ano, também proporciona à nova variante uma autonomia elétrica melhorada e tempos de carregamento mais curtos.

No Porsche Cayenne S E-Hybrid, um motor V6 turbo de três litros revisado com 353 cv de potência é emparelhado com um motor elétrico de 130 kW (176 cv).

Juntos, eles alcançam uma potência de sistema de 519 cv e um torque máximo de sistema de 750 Nm.

A nova variante acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 263 km/h.

Suspensão pneumática com tecnologia de duas câmaras e duas válvulas

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid (Foto: Divulgação/Porsche)

No Cayenne S E-Hybrid, a suspensão pneumática adaptativa de série contribui para a combinação de maior desempenho e maior conforto de condução.

A sua inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas permite um espectro particularmente amplo de taxas de mola que variam desde extremamente confortáveis até comportamento dinâmico de alto desempenho. 

Ao mesmo tempo, os novos modelos S E-Hybrid se beneficiam da otimização do sistema híbrido da atual geração do Cayenne.

Uma autonomia puramente elétrica de até 90 km permite que a maior parte da condução local diária seja livre de emissões. 

Isso é possível devido a uma bateria com capacidade de 25,9 kWh.

O novo carregador AC integrado carrega totalmente o Cayenne S E-Hybrid em menos de duas horas e meia com uma fonte de alimentação adequada com capacidade de carga de até 11 kW.

Conhecido e sofistifado design, conforto luxuoso

Painel do Porsche Cayenne S E-Hybrid traz tecnologia e sofisticação (Foto: Divulgação/Porsche)

Visualmente, o Cayenne S E-Hybrid também se integra perfeitamente à gama de variantes existente.

Possui rodas Cayenne S de 20 polegadas de série e está equipado com sistema de escapamento com duas ponteiras de escape duplas em aço inoxidável escovado. 

Como SUV, o Cayenne S E-Hybrid possui o pacote exterior Silver e, como Coupé, o pacote exterior Black.

Para a condução noturna, a segurança e o conforto são apoiados pelos faróis LED de matriz padrão. Os novos e inovadores faróis LED de matriz HD estão disponíveis como opcionais.

As características padrão que o condutor pode esperar no interior incluem:

  • Bancos de oito posições
  • Pacote Sport Chrono, incluindo um seletor de modo para selecionar o programa de condução e pedais de aço inoxidável
  • Pacote interior Diamar pintado em Silvershade
  • Nova tela opcional do passageiro, que inclui funções de vídeo no automóvel
  • Sistema de qualidade do ar, concebido para filtrar partículas e substâncias perigosas.

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid  já pode ser encomendado na Europa. A marca não divulgou preços. A entrega das primeiras unidades está programada para o mês de novembro.

Continue por dentro: Jeep Grand Cherokee retorna em breve; relembre a história do SUV

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile