Porsche lança a variante S do Cayenne E-Hybrid
A nova variante S do Porsche Cayenne S E-Hybrid impressiona pela sua dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência.
A Porsche está expandindo a linha híbrida do novo Cayenne. Sendo o terceiro modelo plug-in da série de SUVs de luxo, o Cayenne S E-Hybrid impressiona pela sua dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência.
A variante apresenta inúmeras qualidades. Confira.
Conheça a nova variante Porsche Cayenne S E-Hybrid
O novo Cayenne S E-Hybrid é a terceira variante de motor eletrificada da série de modelos e está posicionado entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid.
Concentrando-se num equilíbrio entre usabilidade diária e desempenho, o Cayenne S E-Hybrid – disponível nas variantes de carroçaria SUV e SUV Coupé – é uma adição adequada à gama de motorizações.
A tecnologia híbrida do modelo, amplamente revista no início deste ano, também proporciona à nova variante uma autonomia elétrica melhorada e tempos de carregamento mais curtos.
No Porsche Cayenne S E-Hybrid, um motor V6 turbo de três litros revisado com 353 cv de potência é emparelhado com um motor elétrico de 130 kW (176 cv).
Juntos, eles alcançam uma potência de sistema de 519 cv e um torque máximo de sistema de 750 Nm.
A nova variante acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 263 km/h.
Suspensão pneumática com tecnologia de duas câmaras e duas válvulas
No Cayenne S E-Hybrid, a suspensão pneumática adaptativa de série contribui para a combinação de maior desempenho e maior conforto de condução.
A sua inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas permite um espectro particularmente amplo de taxas de mola que variam desde extremamente confortáveis até comportamento dinâmico de alto desempenho.
Ao mesmo tempo, os novos modelos S E-Hybrid se beneficiam da otimização do sistema híbrido da atual geração do Cayenne.
Uma autonomia puramente elétrica de até 90 km permite que a maior parte da condução local diária seja livre de emissões.
Isso é possível devido a uma bateria com capacidade de 25,9 kWh.
O novo carregador AC integrado carrega totalmente o Cayenne S E-Hybrid em menos de duas horas e meia com uma fonte de alimentação adequada com capacidade de carga de até 11 kW.
Conhecido e sofistifado design, conforto luxuoso
Visualmente, o Cayenne S E-Hybrid também se integra perfeitamente à gama de variantes existente.
Possui rodas Cayenne S de 20 polegadas de série e está equipado com sistema de escapamento com duas ponteiras de escape duplas em aço inoxidável escovado.
Como SUV, o Cayenne S E-Hybrid possui o pacote exterior Silver e, como Coupé, o pacote exterior Black.
Para a condução noturna, a segurança e o conforto são apoiados pelos faróis LED de matriz padrão. Os novos e inovadores faróis LED de matriz HD estão disponíveis como opcionais.
As características padrão que o condutor pode esperar no interior incluem:
- Bancos de oito posições
- Pacote Sport Chrono, incluindo um seletor de modo para selecionar o programa de condução e pedais de aço inoxidável
- Pacote interior Diamar pintado em Silvershade
- Nova tela opcional do passageiro, que inclui funções de vídeo no automóvel
- Sistema de qualidade do ar, concebido para filtrar partículas e substâncias perigosas.
O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid já pode ser encomendado na Europa. A marca não divulgou preços. A entrega das primeiras unidades está programada para o mês de novembro.
Continue por dentro: Jeep Grand Cherokee retorna em breve; relembre a história do SUV
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.