Porsche lança a variante S do Cayenne E-Hybrid

A nova variante S do Porsche Cayenne S E-Hybrid impressiona pela sua dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência.

A Porsche está expandindo a linha híbrida do novo Cayenne. Sendo o terceiro modelo plug-in da série de SUVs de luxo, o Cayenne S E-Hybrid impressiona pela sua dinâmica de condução equilibrada, conforto e eficiência.

A variante apresenta inúmeras qualidades. Confira.

Conheça a nova variante Porsche Cayenne S E-Hybrid

Porsche lança a variante S do Cayenne E-Hybrid

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid (Foto: Divulgação/Porsche)

O novo Cayenne S E-Hybrid é a terceira variante de motor eletrificada da série de modelos e está posicionado entre o Cayenne E-Hybrid e o Cayenne Turbo E-Hybrid. 

Concentrando-se num equilíbrio entre usabilidade diária e desempenho, o Cayenne S E-Hybrid – disponível nas variantes de carroçaria SUV e SUV Coupé – é uma adição adequada à gama de motorizações.

A tecnologia híbrida do modelo, amplamente revista no início deste ano, também proporciona à nova variante uma autonomia elétrica melhorada e tempos de carregamento mais curtos.

No Porsche Cayenne S E-Hybrid, um motor V6 turbo de três litros revisado com 353 cv de potência é emparelhado com um motor elétrico de 130 kW (176 cv).

Juntos, eles alcançam uma potência de sistema de 519 cv e um torque máximo de sistema de 750 Nm.

A nova variante acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 263 km/h.

Suspensão pneumática com tecnologia de duas câmaras e duas válvulas

Porsche lança a variante S do Cayenne E-Hybrid

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid (Foto: Divulgação/Porsche)

No Cayenne S E-Hybrid, a suspensão pneumática adaptativa de série contribui para a combinação de maior desempenho e maior conforto de condução.

A sua inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas permite um espectro particularmente amplo de taxas de mola que variam desde extremamente confortáveis até comportamento dinâmico de alto desempenho. 

Ao mesmo tempo, os novos modelos S E-Hybrid se beneficiam da otimização do sistema híbrido da atual geração do Cayenne.

Uma autonomia puramente elétrica de até 90 km permite que a maior parte da condução local diária seja livre de emissões. 

Isso é possível devido a uma bateria com capacidade de 25,9 kWh.

O novo carregador AC integrado carrega totalmente o Cayenne S E-Hybrid em menos de duas horas e meia com uma fonte de alimentação adequada com capacidade de carga de até 11 kW.

Conhecido e sofistifado design, conforto luxuoso

Porsche lança a variante S do Cayenne E-Hybrid

Painel do Porsche Cayenne S E-Hybrid traz tecnologia e sofisticação (Foto: Divulgação/Porsche)

Visualmente, o Cayenne S E-Hybrid também se integra perfeitamente à gama de variantes existente.

Possui rodas Cayenne S de 20 polegadas de série e está equipado com sistema de escapamento com duas ponteiras de escape duplas em aço inoxidável escovado. 

Como SUV, o Cayenne S E-Hybrid possui o pacote exterior Silver e, como Coupé, o pacote exterior Black.

Para a condução noturna, a segurança e o conforto são apoiados pelos faróis LED de matriz padrão. Os novos e inovadores faróis LED de matriz HD estão disponíveis como opcionais.

As características padrão que o condutor pode esperar no interior incluem:

  • Bancos de oito posições
  • Pacote Sport Chrono, incluindo um seletor de modo para selecionar o programa de condução e pedais de aço inoxidável
  • Pacote interior Diamar pintado em Silvershade
  • Nova tela opcional do passageiro, que inclui funções de vídeo no automóvel
  • Sistema de qualidade do ar, concebido para filtrar partículas e substâncias perigosas.

O novo Porsche Cayenne S E-Hybrid  já pode ser encomendado na Europa. A marca não divulgou preços. A entrega das primeiras unidades está programada para o mês de novembro.

Continue por dentro: Jeep Grand Cherokee retorna em breve; relembre a história do SUV

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA