Porsche inaugura centro de experiência do cliente e sede nos EUA

Projeto One Porsche Drive, que fica localizado em Atlanta, recebeu investimento de US$ 100 milhões 

A Porsche inaugurou seu novo centro de experiência do cliente e a sede da empresa na América do Norte. A instalação fica na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e recebeu o maior investimento estrangeiro da história da empresa – US$100 milhões.

Chamado de One Porsche Drive, o projeto conta com escritórios, centros de treinamento e para eventos, circuito de provas com desenho modular, galeria de carros clássicos, oficina de restauração e restaurante. A área do terreno é de 11 hectares, e fica localizada na área industrial de Aerotropolis, perto do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta.

A previsão é de que a iniciava aumente a visibilidade da marca na região. A cerimônia de inauguração contou com 900 convidados, e teve a presença de Wolfgang Porsche,  presidente do comitê de supervisão, e Hans Michel Piëch, integrante do comitê de supervisão. O governador da Geórgia, Nathan Deal, e o prefeito de Atlanta, Kasim Reed, também estavam presentes.

A montadora estima que aproximadamente 30 mil pessoas visitem o centro de experiência do cliente por ano. Eles poderão ir ao local para receberem seus novos veículos ou restaurarem os clássicos. E os fãs de carros terão acesso à uma exposição dos modelos antigos da Porsche, além de poderem conhecer um pouquinho mais sobre os 65 anos de história da marca.

Do lado de fora, um circuito de 2,6 quilômetros serpenteia a sede. Desenvolvida por pilotos, a pista oferece experiência de manobras, off-road, área de dinâmica, manobras com baixa aderência, círculo com baixa aderência e Kick-Plate. Os módulos de direção podem ser realizados sob a supervisão de instrutores.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile