Porsche concentrará produção de esportivos duas portas em Stuttgart

O início da produção do novo 718 Cayman será histórico para a Porsche. A nova geração do cupê será produzida na planta de Stuttgart, na Alemanha, o que significa que, em breve, todos os esportivos duas portas da empresa sairão desta unidade – atualmente, já são fabricados por lá lá os modelos 911 e 718 Boxter.

Até agosto, alguns veículos ainda serão feitos na fábrica da Volkswagen, em Osnabrück, também na Alemanha. Com a concentração da produção em Stuttgart, a expectativa da Porsche é produzir cerca de 240 veículos por dia.

718 Cayman

A nova geração do 718 Cayman irá compartilhar pela primeira vez os motores com o 718 Boxter. A versão de entrada começa com 300 cv, gerados pelo propulsor 2.0. Os modelos S, mais esportivos, também com motor 2.0, desenvolvem 350 cv, o que representa 25 cv de potência adicional em relação aos veículos anteriores.

O novo 718 Boxster está nas concessionárias europeias da Porsche desde abril deste ano. O 718 Cayman e o 718 Cayman S já podem ser encomendados. Seu lançamento no mercado iniciará, na Europa, no final de setembro de 2016. Por aqui, o 718 Cayman já está confirmado, mas sem previsão de lançamento. Já o 718 Boxster deve chegar no segundo semestre deste ano.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile