Porsche Cayenne E-Hybrid 2021: os detalhes do SUV híbrido

Custando a partir de R$ 569.000, o Porsche Cayenne E-Hybrid 2021 é mais uma das opções de SUVs de luxo que possuem uma motorização à combustão e elétrica.

Depois de ser o primeiro SUV feito pela Porsche, o Cayenne foi também o primeiro SUV a fazer parte da “linha verde” da marca. Ele se junta ao Panamera e ao Taycan. E não pense que ele perdeu a sua essência aventureira após entrar nesse mundo não. O carro ainda continua imponente espaçoso e, principalmente, veloz. Um carro que todo fã de automóveis gostaria de ter.

Porsche Cayenne E-Hybrid 2021

Apresentado ao mundo em 2002, o Cayenne fez história por ser a primeira aposta da marca de superesportivos no mercado de utilitários esportivos. Muitos fãs da Porsche tiveram dúvidas quanto a isso. Hoje, ele está na terceira geração, possui um modelo Cupê e tem o Macan como o irmão mais novo. Enquanto isso, a versão elétrica trouxe um pouco mais eficiência e tecnologia para o carro.

Foto: Divulgação/Porsche

Custando a partir de R$ 569.000, ele é mais uma das opções de SUVs que possuem uma motorização à combustão e elétrica. Além de ser a porta de entrada da linha Cayenne, que ainda conta com as versões E-Hybrid Cupê, Turbo (normal e Coupe) e Turbo S E-Hybrid (normal e cupê), ele concorre em uma categoria que tem outros aventureiros luxuosos (Ranger Rover, Mercedes-Benz GLE e Audi Q8).

E quando falamos que ele é veloz, queremos dizer que ele tem sob o capõ um poderoso motor V6 3.0Ç Turbo movido à gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 340 cv e torque de 450 Nm. Do mesmo modo, o motor elétrico tem 136 cv e torque de 400 Nm. Ou seja, o sistema híbrido pode gerar uma força de 462 cv de potência e 700 Nm.

Foto: Divulgação/Porsche

De acordo com a montadora, o Porsche Cayenne E-Hybrid pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a incrível marca de 253 km/h de velocidade máxima.

Bateria e consumo

Um dos pontos positivos do carro é que o modelo híbrido do Cayenne é ao mesmo tempo veloz e eficiente. Seus números de consumo são bons. Segundo dados do inmetro, ele pode fazer 12,1 km/l na cidade e 12 km/l na estrada.

Além disso, você pode aproveitar o motor elétrico para percorrer pequenas distâncias. Sua bateria de ion-lítio 14 kWh permite que o carro ande por 44 km (padrão NEDC). Para recarregá-las, você pode usar o carregador de bordo de 3,6 kW que já vem de série com o veículo. Você pode usar tomadas domésticas, estações públicas e o Porsche Wallbox.

Equipamentos de série

Para conquistar a preferência do público, o Porsche Cayenne E-Hybrid oferece um verdadeiro arsenal de equipamentos de série. Vale lembrar, estamos falando de um veículo que mede 1.696 mm de altura, 1.983 mm de largura e 4.918 mm de comprimento.

Sem falar do amplo espaço interno e um porta-malas muito bom. No interior da cabine, é muito fácil perceber que ele traz um conforto digno de uma classe executiva de um avião. Claro, sem perder os traços esportivos. Seus bancos tem acabamento interior em preto brilhante. Não podemos nos esquecer da tela multimídia de 12,3 polegadas no centro do painel. E nela que você encontrará o Porsche Communication Management.

Foto: Divulgação/Porsche

Além dos itens já citados, o carro vem com ar-condicionado automático dual-zone, faróis em LED (Porsche Dynamic Light System), luz de condução diurna, iluminação interna, Porsche Traction Management, rodas 21″ Cayenne RS Spyder, freios ABS, Pacote Sport Chrono, bancos elétricos de 14 vias, Porsche Stabillity Management, oito airbags, sistema Park Assist, direção assistida plus, Homelink, banco do motorista com memória, volante multifuncional, sistema de áudio Hi-Fi, 10 alto-falantes e entradas USB.

Por fim, alguns mimos são oferecidos como opcionais: acabamento interno em Alcântara (R$ 7.750); aquecimento dos bancos dianteiros (R$ 2.021); Park Assist dianteiro e traseiro incluindo câmera surround view 360º (R$ 3.432); Parachoque dianteiro SportDesign (R$ 14.840) e entre outros.

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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