Boxster completa 20 anos e novas versões chegam ao Brasil a partir de R$ 368 mil

Para celebrar os 20 anos do lançamento da primeira geração do Boxter, a Posrche fez algumas mudanças no veículo e desenvolveu as novas versões 718 Boxter e 718 Boxter S – elas chegam ao Brasil por R$$ 368 mil e 466 mil, respectivamente. Além de mais modernos, os modelos ficaram mais potentes, velozes e eficientes, garante a montadora.

Agora turbinados, eles ganharam 35 cavalos, passando a gerar 300 cv no 718 Boxster com motor de bloco de 2 litros, e 350 cv no 718 Boxster S, de 2,5 litros de deslocamento. E tudo isso com uma média de 10,2 kgfm de torque a mais no primeiro (38,7 kgfm entre 1950 e 4500 rpm) e de 6,1 kgfm no segundo (42,8 kgfm entre 1900 e 4500 rpm).

Com esses números, o 718 se tornou o automóvel mais rápido da história da família Boxster. Equipado com o câmbio PDK de dupla embreagem e em conjunto com pacote Sport Chrono, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8s mais ágil do que seu antecessor) e atinge 275 km/h de velocidade máxima. O 718 Boxster S, com o mesmo conjunto de transmissão, parre da imobilidade aos 100 km/h em 4,2 segundos, sendo 0,6 segundos mais rápido do que a versão anterior, e chega a 285 km/h.

Design refinado

No quesito design, os novos Boxter passaram por modificações sutis. A frente parece estar mais larga, efeito ampliado pelas luzes dianteiras mais estreitas. As entradas de ar de arrefecimento na parte dianteira retratam o conceito de motores biturbo. A frente é complementada pelos faróis bi xênon, de novo desenho.

As rodas de série são aro 19’’, mas podem ser trocadas por um modelo opcional aro 20’’. Quando visto de perfil, o veículo é identificado pelos para-lamas com novo design, pelas portas sem os protetores do puxador e pelas entradas de ar à frente do eixo traseiro.

Na cabine, o cockpit é marcado pelo painel de instrumentos com novo design. Novas saídas de ar agora são arredondadas e o volante é mais esportivo, próximo ao do 918 Spyder. A Porsche disponibiliza as opções multifunções e de aquecimento para todos os volantes. Cinco novas cores internas proporcionam uma configuração mais personalizada dos automóveis, podendo, inclusive, o comprador escolher cores diferentes para certas partes do interior.

Transformação em nove segundos

O roadster se transforma em um cupê, e vice-versa, em apenas nove segundos, podendo o motorista fazer a abertura ou o fechamento da capota com o carro em movimento em até 50 km/h. Com ela abaixada, e recolhida em um compartimento na parte traseira do carro, ficam à mostra o Santo Antônio – está acima da cabeça do piloto e do carona.

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile