Boxster completa 20 anos e novas versões chegam ao Brasil a partir de R$ 368 mil

Para celebrar os 20 anos do lançamento da primeira geração do Boxter, a Posrche fez algumas mudanças no veículo e desenvolveu as novas versões 718 Boxter e 718 Boxter S – elas chegam ao Brasil por R$$ 368 mil e 466 mil, respectivamente. Além de mais modernos, os modelos ficaram mais potentes, velozes e eficientes, garante a montadora.

Agora turbinados, eles ganharam 35 cavalos, passando a gerar 300 cv no 718 Boxster com motor de bloco de 2 litros, e 350 cv no 718 Boxster S, de 2,5 litros de deslocamento. E tudo isso com uma média de 10,2 kgfm de torque a mais no primeiro (38,7 kgfm entre 1950 e 4500 rpm) e de 6,1 kgfm no segundo (42,8 kgfm entre 1900 e 4500 rpm).

Com esses números, o 718 se tornou o automóvel mais rápido da história da família Boxster. Equipado com o câmbio PDK de dupla embreagem e em conjunto com pacote Sport Chrono, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8s mais ágil do que seu antecessor) e atinge 275 km/h de velocidade máxima. O 718 Boxster S, com o mesmo conjunto de transmissão, parre da imobilidade aos 100 km/h em 4,2 segundos, sendo 0,6 segundos mais rápido do que a versão anterior, e chega a 285 km/h.

Design refinado

No quesito design, os novos Boxter passaram por modificações sutis. A frente parece estar mais larga, efeito ampliado pelas luzes dianteiras mais estreitas. As entradas de ar de arrefecimento na parte dianteira retratam o conceito de motores biturbo. A frente é complementada pelos faróis bi xênon, de novo desenho.

As rodas de série são aro 19’’, mas podem ser trocadas por um modelo opcional aro 20’’. Quando visto de perfil, o veículo é identificado pelos para-lamas com novo design, pelas portas sem os protetores do puxador e pelas entradas de ar à frente do eixo traseiro.

Na cabine, o cockpit é marcado pelo painel de instrumentos com novo design. Novas saídas de ar agora são arredondadas e o volante é mais esportivo, próximo ao do 918 Spyder. A Porsche disponibiliza as opções multifunções e de aquecimento para todos os volantes. Cinco novas cores internas proporcionam uma configuração mais personalizada dos automóveis, podendo, inclusive, o comprador escolher cores diferentes para certas partes do interior.

Transformação em nove segundos

O roadster se transforma em um cupê, e vice-versa, em apenas nove segundos, podendo o motorista fazer a abertura ou o fechamento da capota com o carro em movimento em até 50 km/h. Com ela abaixada, e recolhida em um compartimento na parte traseira do carro, ficam à mostra o Santo Antônio – está acima da cabeça do piloto e do carona.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA