Porsche anuncia nova versão híbrida do Panamera para o Salão de Paris

Após apresentar a segunda geração do Panamera, agora a Porsche revelou a versão híbrida do modelo. Batizada de 4 E-Hybrid, ela conta com tração integral e tem autonomia elétrica de 50 quilômetros. Com potência combinada de 462 cv, o veículo fará sua estreia oficial no Salão de Paris, na França, em outubro, mas já está disponível para encomendas na Alemanha por € 107.533 (cerca de R$ 390 mil no câmbio atual) – o lançamento no Brasil deverá ocorrer em 2017.

Com tecnologia derivada do superesportivo 918 Spyder e dos protótipos de Le Mans da Porsche, o Panamera 4 E-Hybrid consegue atingir os 140 km/h somente com o motor elétrico. Para chegar a máxima de 278 km/h, o propulsor V6 biturbo de 2,9 litros também é acionado. Com este conjunto, e mais o câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e oito marchas, ele vai da imobilidade até os 100 quilômetros horários em apenas 4,6 segundos.

Mostradores híbridos

A versão híbrida do cupê mantém o novo painel de instrumentos apresentado no lançamento da segunda geração do Panamera. Porém, ele conta com display com informações próprias. Duas telas com sete polegadas de cada lado do contagiros analógico formam o cockpit interativo, com um medidor de potência específico para operação híbrida. Ele fornece dados como a quantidade de energia elétrica utilizada no momento, assim como a que é gerada por meio de recuperação.

Uma tela de toque de 12,3 polegadas funciona como controle central e display, e o condutor pode acessar diversos itens tanto nela quanto no centro do painel e no conjunto de instrumentos. O assistente de aceleração mostra a energia disponível para impulsão, enquanto o assistente híbrido fornece diversos sinais visuais para regular a força de tração elétrica.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile