Porsche 911 Turbo S 2023: ficha técnica, preço e itens de série
O Porsche 911 Turbo S 2023 é um superesportivo da montadora alemã, que tem motorização de alta performance como principal destaque.
O Porsche 911 Turbo S 2023 é um superesportivo da montadora alemã, que tem motorização de alta performance como principal destaque.
Tudo sobre o Porsche 911 Turbo S 2023
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Porsche 911 Turbo S 2023: ficha técnica, preço, itens de série e motorização.
Itens de série
O 911 Turbo S 2023 traz design com linhas vigorosas e retas, com forte ênfase nas linhas horizontais. Em relação aos modelos anteriores a dianteira ficou 45 mm mais larga e a traseira 20 mm.
Na traseira, o painel ativo de uma só peça inclui a inscrição “Porsche” e une as lanternas traseiras tridimensionais. O spoiler dianteiro variável chega a uma posição mais baixa que no modelo anterior, aprimorando ainda mais a aerodinâmica.
As rodas de liga leve são de 20” na dianteira e 21” traseira. As cores disponíveis para a carroceria são as seguintes: branco, preto, vermelho e amarelo (padrão); preto Jet, branco Carrara, azul Gentian, prata GT, cinza Ágata e verde Aventurine (metálicas).
Internamente, o revestimento do teto é forrado com material de isolamento térmico e acústico. O acabamento interior e os bancos são revestidos em couro, com diversas opções de tonalidades.
Além disso, o 911 Turbo S 2023 tem central multimídia de 10,9” com espelhamento sem fio via Apple CarPlay, sistema de som com 12 alto-falantes, volante esportivo multifuncional, sistema star-stop, chave presencial e ar-condicionado automático de duas zonas.
O conjunto óptico possui faróis de led com acendimento automático, regulagem de altura e refletores duplos, faróis e luz traseira de neblina, luzes de rodagem diurna (DRL) e assistente de farol alto.
A lista de segurança conta com freio de estacionamento elétrico, diferencial central, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, assistente de partida em rampa, alerta de colisão frontal, Isofix, controles de estabilidade e tração, câmera de ré e airbags frontais, laterais e de cortina.
A Porsche também oferece pacotes opcionais de equipamentos de segurança, tecnologia, conforto e design. Os itens podem ser configurados diretamente no site oficial da montadora.
Preço do Porsche 911 Turbo S 2023
O Porsche 911 Turbo S 2023 está disponível nas carrocerias cupê por R$ 1.679.000 e conversível por R$ 1.729.000.
Para ver os preços de outros veículos disponíveis no mercado brasileiro, acesse a Tabela Fipe do Garagem360.
Motorização, desempenho e consumo
O 911 Turbo S 2023 traz motor 3.7 a gasolina, de seis cilindros opostos horizontalmente e 24 válvulas.
O motor gera 650 cv de potência e 81,6 kgfm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 2,7 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h.
A média de consumo de combustível é de 5,7 km/l em percurso urbano e 7,5 km/l no ciclo rodoviário.
O câmbio é automático de dupla embreagem (PDK) com oito marchas e a tração é integral permanente.
Confira a seguir a ficha técnica do Porsche 911 Turbo S 2023:
Porsche 911 Turbo S 2023 | |
---|---|
Motor | 3.7 a gasolina, de seis cilindros opostos horizontalmente e 24 válvulas |
Potência/Torque | Potência: 650 cv a 6.750 rpm // Torque: 81,6 kgfm a 2.500 rpm |
Transmissão | Automática PDK de 8 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Independente, multibraço |
Consumo | Cidade: 5,7 km/l - Estrada: 7,5 km/l |
Roda e Pneus | Dianteira: 255/35 R20 - Traseira: 315/30 R21 |
Freios | Discos de carbono-cerâmica |
Peso | 1.640 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.535 mm // Largura: 1.900 mm // Altura: 1.303 mm // Entre eixos: 2.450 mm |
Capacidade | Ocupantes: 4 lugares // Porta malas: 392 l // Tanque de combustível: 68 l |
Preço | A partir de R$ 1.679.000 |
Porsche 911 Turbo S 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★☆☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.