Porsche 911 GT3 tem preço milionário revelado

Recém apresentado, o Porsche 911 GT3 já tem preço definido no Brasil. E, bem, não será nada barato levar para casa a versão de 510 cv...

Recém apresentado, o Porsche 911 GT3 já tem preço definido no Brasil. E, bem, não será nada barato levar para casa a versão de 510 cv do modelo para a garagem. O valor público sugerido é de R$ 1.099.000 para as unidades comercializadas no mercado brasileiro.

Porsche 911 GT3

Visualmente, o modelo foi inspirado no modelo de corrida GT 911 RSR. Ele utiliza na traseira o motor 4,0l boxer aspirado de seis cilindros e 510 cv. Esse propulsor é capaz de levar o esportivo aos 320 km/h e alcançar os 100 km/h em 3,4 segundos.

E por mais que haja a opção manual para o mercado europeu, no Brasil ele só será vendido com o câmbio PDK, que se tornou o padrão dos demais 911.

Apesar de ter uma carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo carro está no mesmo nível do seu antecessor. Com câmbio manual, pesa 1.418 kg, com câmbio PDK, pesa 1.435 kg.

O capô dianteiro feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), vidros leves, discos de freio otimizados e rodas de liga leve forjadas garantem o controle do peso, assim como a tampa do compartimento do banco traseiro. O sistema de escapamento esportivo leve reduz o peso em pelo menos dez quilos.

O cockpit está alinhado com a geração atual de modelos. Um novo recurso é o display do trajeto: com o toque de apenas um botão, os displays digitais à esquerda e à direita do conta-giros central, que chega a 10 mil rpm, são reduzidos a informações como indicador de pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo, nível do tanque de combustível e temperatura da água, que são essenciais ao dirigir em uma pista. Também inclui um assistente de mudança de marcha visual com barras coloridas à esquerda e à direita do conta-giros e uma luz de mudança derivada dos carros de corrida da Porsche.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile