Porsche 911 GT3 RS 2024: ficha técnica, preço e itens de série
Para trazer mais emoção nas estradas, o Porsche 911 GT3 RS 2024 chegou ao mercado automotivo com melhor aerodinâmica, alto desempenho e muito mais
Para trazer mais emoção nas estradas, o Porsche 911 GT3 RS 2024 chegou ao mercado automotivo com melhor aerodinâmica, alto desempenho e muito mais.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Porsche 911 GT3 RS 2024: ficha técnica, preço, itens de série e motorização.
Itens de série
Confira a seguir os equipamentos de série do 911 GT3 RS 2024:
- Rodas de liga leve de 20 polegadas na traseira e 21 polegadas na dianteira
- Rodas pintadas em prata
- Acabamento superior e inferior do espelho externo pintado na cor exterior, incluindo a base do espelho em preto.
- Guarnições das janelas laterais em preto (acetinado)
- Tampa do depósito de combustível de design exclusivo
- Difusor traseiro com persianas
- Painéis da parte inferior da carroceria com difusor traseiro
- Teto em fibra de carbono pintada na cor exterior, forma contornada (com rebordo)
- Logo lateral ‘GT3 RS’ em cor contrastante
- Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM) com modo Track
- Composto de vedação para pneus e compressor de ar elétrico
- Suspensão esportiva com PASM
- Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)
- Sistema de elevação do eixo dianteiro
- Pacote Chrono incluindo seletor no volante e preparação para gatilho de contagem de volta
- Sistema de escapamento esportivo leve em aço inoxidável com duas saídas de escape centrais em preto
- Direção assistida Plus
- Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)
- Função automática Start/Stop
- Faróis principais de LED em preto com luzes diurnas de quatro pontos, controle dinâmico de alcance, luzes dinâmicas de curva e controle de alcance dos faróis sensível à velocidade
- Faixa traseira com logotipo “PORSCHE” integrado em Preto acetinado
- Lanternas traseiras com luz de freio, luz de ré e indicadores de direção mais terceira luz de freio de LED
- Luzes de condução traseiras com estacionamento integrado e farol de nevoeiro traseiro
- Retrovisores externos nos trilhos das portas, eletricamente ajustáveis e aquecíveis
- Vidro leve e com isolamento acústico
- Vidros leves feitos de vidro composto e filme acústico, para para-brisas, portas, laterais traseiras e vidros traseiros
- Ativação automática dos faróis
- Airbags de tamanho normal para motorista e passageiro dianteiro
- Elementos de proteção contra impactos laterais nas portas
- Airbags laterais (airbags de tórax integrados na almofada lateral de cada banco dianteiro e airbags de cortina integrados no teto para motorista e passageiro dianteiro)
- Proteções das soleiras externas (esquerda/direita) em carbono (acabamento acetinado) com designação do modelo
- Park Assist (traseiro) incluindo câmera de ré
- Piloto automático
- Sistema de alarme com vigilância interior
Interior do Porsche 911 GT3 RS 2024
Veja a seguir os itens de série da parte interna do 911 GT3 RS 2024:
- Dois monitores TFT de 7 polegadas com Track-Screen
- Conta-giros com display digital para marcha selecionada e velocidade do veículo, mostrador distinguível e logotipo do modelo
- Home Link
- Pacote interno estendido em Carbono fosco
- Bancos totalmente em concha
- Assentos tipo concha leves feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP)
- Bancos estofados em couro preto com centro dos bancos em Race-Tex preto parcialmente perfurado e encosto em cor contrastante GT Silver
- Encostos de cabeça com logótipo “GT3 RS” bordado em GT-Silver.
- Volante esportivo GT em Race-Tex preto
- Volante com ajuste manual de profundidade e altura
- Seletor de marchas com detalhe em Race-Tex
- Revestimento do teto e frisos das colunas A/B/C em preto Race-Tex
- Proteções das soleiras das portas em carbono (acabamento acetinado)
- Painel de instrumentos com conta-giros central
- Iluminação ambiente
- Controle climático automático de duas zonas
- Filtro de partículas/pólen com filtro de carvão ativo
- Sistema de som surround BOSE
- Integração Smartphone (Apple CarPlay)
- 2 portas USB-C na tampa do compartimento de armazenamento principal do console central
- Tomada 12V na área dos pés do passageiro
Motorização e desempenho
O Porsche 911 GT3 RS 2024 traz motor 4.0 a gasolina e de seis cilindros opostos horizontalmente.
O motor gera 525 cv de potência e 47,4 kgfm de torque máximo.
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 296 km/h.
Além disso, o veículo da Porsche conta com transmissão automática PDK de sete marchas e tração traseira.
Consumo do Porsche 911 GT3 RS 2024
O Porsche 911 GT3 RS 2024 apresenta as seguintes médias de consumo de combustível:
- Cidade – 5,4 km/l
- Estrada – 6,9 km/l
Qual o valor do Porsche 911 GT3 RS 2024?
O Porsche 911 GT3 RS 2024 está disponível no mercado brasileiro com preço inicial de R$ 1.920.000.
Para ver os valores de outros veículos disponíveis no mercado nacional, acesse a Tabela Fipe do Garagem360 e confira os preços atualizados.
Para ficar por dentro de tudo o que acontece no ramo automotivo, fique ligado no Garagem360 e confira todas as informações sobre o mercado automotor.
Além disso, acesse carros da Porsche para conhecer todos os modelos da montadora.
Aqui no Garagem360 você também pode comparar vários veículos. Basta acessar o compare veículos do nosso site e relacionar diversos modelos.
Confira a seguir a ficha técnica do Porsche 911 GT3 RS 2024:
Porsche 911 GT3 RS 2024 | |
---|---|
Motor | 4.0 a gasolina e de seis cilindros opostos horizontalmente |
Potência/Torque | Potência: 525 cv a 8.250 rpm // Torque: 47,9 kgfm a 6.000 rpm |
Transmissão | automática PDK de sete marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, braços sobrepostos // Traseira: Independente, multibraço |
Consumo | Cidade: 5,4 km/l - Estrada: 6,9 km/l |
Roda e Pneus | Dianteira: 275/35 R20 - Traseira: 335/30 R21 |
Freios | Disco de carbono-cerâmica |
Peso | 1.450 kg |
Dimensão | Comprimento: 4.557 mm // Altura: 1.297 mm // Largura: 1.880 mm // Entre eixos: 2.453 mm |
Capacidade | Porta-malas: 64 l // Tanque de combustível: 64 l |
Preço |
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.